3 Bases da Saude

A BASE para a SAÚDE são 3 coisas: #AGUA, #ALIMENTACAO e #RESPIRACAO. #simplesassim. Ou seja, meu conselho MEDICO para você é que, se realmente quer obter, manter e melhorar a sua #Saúde, COMECE POR ISTO, que ajuda tanto na #PREVENCAO quanto no melhor tratamento (e muitas vezes cura, quando possível)

Explico: um carro não funciona sem combustíveis: gasolina, óleos, fluidos E se estes forem de baixa qualidade, pode também não funcionar ou quebrar precocemente, com mais frequência e com mais dano. Algo bem similar ocorre no corpo humano: para operar direito, suportar agressões e reparar-se delas, PRECISA de muitas coisas mas o BÁSICO é água, nutrientes da alimentação e oxigênio do ar inspirado, em quantidade, qualidade e regularidade adequados.

Tentar começar a cuidar direito da Saúde buscando o suplemento, remédio ou tratamento “certo” (fora situações emergenciais) é “colocar o carro na frente dos bois”: grandes chances deles terem pouco ou nenhum efeito e mais efeitos colaterais que positivos.

Estou frisando isto porque infelizmente parece que a maioria das pessoas, incluindo profissionais de saúde, parece ainda não valorizar esta BASE: afinal, nem na mídia, nos papos, nas faculdades ou nos consultórios ela recebe a importância que deveria…

É questão de lógica:
1 – Em um dia, comemos poucas vezes, tomamos água em cerca de 10 oportunidades mas respiramos dezenas de MILHARES de vezes: você já tinha “se tocado”, portanto, da importância de respirar direito regularmente? TODOS precisamos respirar fundo BEM mais vezes ao longo do dia, assim melhorando a oxigenação via pulmões;
2 – ÁGUA é a maior parte do organismo humano, incluindo cérebro, e sem ela ninguém absorve direito nutrientes e o sangue sequer chega direito a todos os lugares do corpo (mais de 90% do sangue é água). Quase todo mundo toma menos água que deveria e/ou não se importa com a qualidade dela e o resultado são as centenas de sintomas e distúrbios assim causados ou agravados;
3 – Seu organismo PRECISA que vitaminas, minerais, fibras, enzimas, proteínas, gorduras e carboidratos venham, TODOS, variados, suficientes e de boa qualidade, da sua alimentação e quando meramente UM destes falta, o resultado é DOENÇA: infelizmente, entretanto, hoje em dia a maioria das pessoas come regularmente sobretudo alimentos pobres em nutrientes – Acredite, você precisa fazer isto direito: www.icaro.med.br/ALIMENTACAO.

Entendeu?
#PenseNisso e mude o necessário: não menospreze a importância do BÁSICO e busque #profissionaisdesaude que saibam valorizar e lidar com isto!

Quando estes 3 pontos estão OK, passe para os próximos passos e melhore CADA VEZ MAIS: www.icaro.med.br/12PASSOS

Boa semana

Ícaro Alves Alcântara
Médico
61 – 996467775 e 32349069

*Em situações de urgência/emergência, onde há risco de morte ou sequelas, muitas vezes você vai ter que resolver coisas mais “urgentes” ANTES de preocupar-se com Água, Alimentação ou Respiração: é que para Saúde estas continuam sendo o mais importante mas para eliminar sintomas e doenças as “prioridades” podem ser outras – não é porque você diminui sintomas que necessariamente “ganhe” Saúde; entenda aqui: www.icaro.med.br/SAUDE

Comments

Deixe um Comentário

Enviar

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar