Cuticulas

Mulheres: NÃO retirem “a cutícula”!

 

*Post inspirado na minha “incompreensão” de por que as mulheres machucam-se regularmente para “parecerem mais belas” mas, no caso de unhas-e-cuticulas, SEM NECESSIDADE! E tb nas boas informações gerais deste link: http://unhabonita.com.br/10-razoes-para-nao-tirar-cuticulas/

 

**Ao pesquisar e estudar para fazer este post entrei em contato com o vocabulário feminino de um mundo particular que um HOMEM como eu decerto não conhecia… Portanto, estou tentando AJUDAR aqui mas… Se falar alguma besteira… Perdão: espero que vocês entendam a mensagem! Rrs

 

Entenda: Quando você faz as unhas e fere o local por tirar cutículas, afastar “carninhas”, arrancar “bifes”, retirar “pelinhas”, fazer sangrar (etc): vc ABRE CAMINHO para toxinas e microrganismos (na pele, nas unhas, no meio ambiente, no esmalte) entrarem no local, inflamarem/infeccionarem e prejudicarem o aspecto, força e crescimento das próprias unhas E ainda pode dar acesso a todo o seu organismo, via circulação sanguínea, para tudo isto! Resumindo: se seus sistemas de defesa, reparo e imunológicos não estiverem TOP (Base para isto: www.icaro.med.br/SAUDE) você pode espalhar bactérias, fungos, vírus, metais tóxicos (e demais “bichos” e “sujeiras”indesejáveis) para outros tecidos e órgãos, assim causando lesões, sintomas e doenças até longe das unhas (fígado, cérebro, coração, etc).

E veja o que eu já expliquei em www.icaro.med.br/?s=INFLAMACAO : “fazer as cutículas” regularmente é causa de INFLAMACAO CRONICA que pode manter inflamadas várias outras áreas do corpo (inclusive cérebro), aumentado dores e sintomas inflamatórios em todo o organismo!

 

O que você “ganha”, #mulher, por NÃO fazer as cutículas:

1 – Unhas mais fortes e saudáveis: unhas são para ajudar na proteção do organismo e tirar as cutículas danifica um pouco também a matriz das unhas, na sua base;

2 – Quanto mais você “faz as cutículas”, mais traumatiza o local e mais elas tendem a voltar maiores e mais fortes! Melhor só hidratar o local bem e remover “de leve” só a parte morta que naturalmente solta-se sem machucados… Com o tempo a cutícula não-traumatizada vai ficando cada vez mais tênue e assim passa a praticamente nem mostrar-se, quando com esmalte em cima (assim, sem prejuízo para a estética); e as “pelinhas” desaparecem junto.

3 – Fica mais rápido o procedimento de “fazer as unhas”: afinal, perde-se tempo machucando-se “fazendo as cutículas”  E  o acabamento fica melhor – O resultado final vai durar mais tempo, também, porque seu organismo não vai ter que ficar recuperando-se da lesão e assim “empurrando” o esmalte;

4 – Algumas manchas e “estrias” simplesmente somem, quando você para de traumatizar cronicamente as unhas;

5 – Pelo que já ouvi falar de pacientes (sim, a maioria das minhas cuida-se BEM mesmo, já não “faz as cutículas” e contam suas experiências de #Estética-Com-Saúde por aí), as melhores manicures por aí já não lesionam as cutículas das suas clientes, por reconhecerem a importância da maior parte do que eu disse acima, tanto para #Beleza quanto para #SAUDE!

6 – “HIDRATAR” direito é uma das técnicas para suavizar as cutículas já grossas e cronicamente machucadas sem ter que retira-las: costuma funcionar bem e cumpre o papel estético sem lesões.

 

 

Não comprometa sua Saude por “falsa Estética”. #ficaadica – Afinal, sem Saude você pode nem ter unhas fortes o suficiente para mostrar… E é difícil “embelezar” o que não tem saúde e, por isso, acaba “feio em essência, feio por dentro”; para TUDO em termos de BELEZA, Saúde é a base (www.icaro.med.br/SAUDE).

 

Boa semana!

 

Ícaro Alves Alcântara
Médico, Professor e Palestrante
Especialista em Homeopatia
Atuação em Estratégia Ortomolecular em Medicina, Qualidade de Vida, promoção de Hábitos Saudáveis e Estilo de Vida.
Terraço Shopping – torre A – sala 317 – Brasília – DF (61) 96467775 e 32349069 (Também contato para palestras, cursos e eventos)
www.Instagram.com/DrIcaroAlves

www.Facebook.com/DrIcaroAlves

11 Hábitos em 11 Semanas (nas principais livrarias, também virtuais)
Ebook para download: Bit.Ly/11Habitos
App gratuito para celulares e tablets: Gerenciador Saúde Dr. Icaro
YouTube.com/DrIcaroAlves (centenas de vídeos para você, em Saúde)
www.icaro.med.br/Palestras
Acesse:
www.icaro.med.br/SAUDE

www.icaro.med.br/DegrausDaSaude

www.icaro.med.br/60Dicas

 

Comments

Deixe um Comentário

Enviar

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar