LEIA, assista e entenda melhor o conteúdo abaixo:

– Em resumo: A #VitaminaD que você produz ou ingere pode não fazer efeito (ou bem menos que deveria ou até trazer efeitos colaterais) se você mantém carência de #Magnesio e/ou #VitaminaK2.

Compreenda:
– A maioria das pessoas tem carência de Vitamina D e ela é fundamental para quase TUDO no organismo, incluindo bom funcionamento #mental: melhora a #Saúde e #Performance geral e reduz riscos de reduced risks of morte súbita, #infarto, #AVC, #Diabetes tipo 2, Síndrome Metabólica, Doenças Cardiovasculares, #Hipertensão, #Osteoporose, etc (mais em Lef.Org e no meu site, sobre tudo isto). Sobre a importante Vitamina D, entenda mais e melhor: www.Icaro.med.br/vitamina-d-importante-para-voce/ e Icaro.med.br/?s=vitaminaD

– A Vitamina K2 tem várias funções importantes mas, em relação à vitamina D, a principal delas é ajudar na entrada do cálcio nos ossos, assim impedindo que fique “sobrando” no sangue e assim calcificando-onde-não-deve, como tecidos moles e a parede de artérias: a vitamina D otimiza a chegada do Cálcio no sangue mas daí ele precisa da K2 para ir para os lugares certos ou pode acabar depositando erradamente (podendo até aumentar chances de “pedras” nos rins e vesícula)! Sobre a K2, entenda mais sobre sua importância: www.icaro.med.br/VitaminaK2 e Icaro.med.br/?s=k2

– A maioria das pessoas também tem carência de Magnésio, mineral fundamental para centenas de processos orgânicos, entre eles: gerenciamento do #Stress, controle da pressão arterial, funcionamento #cerebal, produção e equilíbrio #hormonal, geração de #energia, #longevidade com saúde, equilibrar o Calcio, bom funcionamento CardioVascular, e #Desintoxicação.
Entenda o quanto o Magnesio é importante: Icaro.med.br/Magnesio e Icaro.med.br/?s=Magnesio

Pois bem… IMPORTANTE: a vitamina D que produzimos ou consumimos (alimentos ou SUPLEMENTOS) não funciona direito até ser ATIVADA e parte dos sistemas enzimáticos necessários para isto dependem de Magnesio! Por isso há tanta gente por aí deixando de obter os melhores resultados possíveis da Vitamina D que repõem.
Há outros aspectos importantes nesta questão; confira:
Articles.mercola.com/sites/articles/archive/2018/03/12/magnesium-vitamin-d-supplementation.aspx e
Lifeextension.com/Magazine/2016/12/As-We-See-It/Page-01

Observação importante: a maioria dos #profissionaisdesaude por aí aceita como “normais” níveis baixos demais de vitamina D, que frequentemente estão associados a causar ou agravar vários #sintomas e #doenças; #FiqueDeOlho.

Quem de fato queira SAÚDE precisa ser acompanhado por médicos (e demais #profissionaisdesaude) que dêem a devida atenção ao assunto e saibam como aborda-lo, avaliar, corrigir e otimizar o necessário. 📚Para isto, busque ainda mais #INFORMAÇÃO de qualidade, atualizada e isenta de conflito de interesses no assunto e profissionais que valorizem e utilizem-na!

😉Aguardo comentários e compartilhamentos: marque aqui quem PRECISA acessar isto!

Boa semana!

Ícaro Alves Alcântara
Médico, Professor e Palestrante
Especialista em Homeopatia
Atuação em Estratégia Ortomolecular em Medicina, Qualidade de Vida, promoção de Hábitos Saudáveis e Estilo de Vida.
Terraço Shopping – torre A – sala 317 – Brasília – DF
(61) 96467775 e 32349069
(Também contato para palestras, cursos e eventos)
Instagram.com/DrIcaroAlves
Facebook.com/DrIcaroAlves
11 Hábitos em 11 Semanas (nas principais livrarias, também virtuais)
Ebook para download: Bit.Ly/11Habitos
App gratuito para celulares e tablets: Gerenciador Saúde Dr. Icaro
YouTube.com/DrIcaroAlves (centenas de vídeos para você, em Saúde)
www.icaro.med.br/Palestras
Acesse:
www.icaro.med.br/SAUDE
www.icaro.med.br/DegrausDaSaude
www.icaro.med.br/60Dicas

Comments

Comments

Leave a Comment