Vitamina D3, K2 e Magnesio – Qual é a relação FUNDAMENTAL entre eles

LEIA, assista e entenda melhor o conteúdo abaixo:

– Em resumo: A #VitaminaD que você produz ou ingere pode não fazer efeito (ou bem menos que deveria ou até trazer efeitos colaterais) se você mantém carência de #Magnesio e/ou #VitaminaK2.

Compreenda:
– A maioria das pessoas tem carência de Vitamina D e ela é fundamental para quase TUDO no organismo, incluindo bom funcionamento #mental: melhora a #Saúde e #Performance geral e reduz riscos de reduced risks of morte súbita, #infarto, #AVC, #Diabetes tipo 2, Síndrome Metabólica, Doenças Cardiovasculares, #Hipertensão, #Osteoporose, etc (mais em Lef.Org e no meu site, sobre tudo isto). Sobre a importante Vitamina D, entenda mais e melhor: www.Icaro.med.br/vitamina-d-importante-para-voce/ e Icaro.med.br/?s=vitaminaD

– A Vitamina K2 tem várias funções importantes mas, em relação à vitamina D, a principal delas é ajudar na entrada do cálcio nos ossos, assim impedindo que fique “sobrando” no sangue e assim calcificando-onde-não-deve, como tecidos moles e a parede de artérias: a vitamina D otimiza a chegada do Cálcio no sangue mas daí ele precisa da K2 para ir para os lugares certos ou pode acabar depositando erradamente (podendo até aumentar chances de “pedras” nos rins e vesícula)! Sobre a K2, entenda mais sobre sua importância: www.icaro.med.br/VitaminaK2 e Icaro.med.br/?s=k2

– A maioria das pessoas também tem carência de Magnésio, mineral fundamental para centenas de processos orgânicos, entre eles: gerenciamento do #Stress, controle da pressão arterial, funcionamento #cerebal, produção e equilíbrio #hormonal, geração de #energia, #longevidade com saúde, equilibrar o Calcio, bom funcionamento CardioVascular, e #Desintoxicação.
Entenda o quanto o Magnesio é importante: Icaro.med.br/Magnesio e Icaro.med.br/?s=Magnesio

Pois bem… IMPORTANTE: a vitamina D que produzimos ou consumimos (alimentos ou SUPLEMENTOS) não funciona direito até ser ATIVADA e parte dos sistemas enzimáticos necessários para isto dependem de Magnesio! Por isso há tanta gente por aí deixando de obter os melhores resultados possíveis da Vitamina D que repõem.
Há outros aspectos importantes nesta questão; confira:
Articles.mercola.com/sites/articles/archive/2018/03/12/magnesium-vitamin-d-supplementation.aspx e
Lifeextension.com/Magazine/2016/12/As-We-See-It/Page-01

Observação importante: a maioria dos #profissionaisdesaude por aí aceita como “normais” níveis baixos demais de vitamina D, que frequentemente estão associados a causar ou agravar vários #sintomas e #doenças; #FiqueDeOlho.

Quem de fato queira SAÚDE precisa ser acompanhado por médicos (e demais #profissionaisdesaude) que dêem a devida atenção ao assunto e saibam como aborda-lo, avaliar, corrigir e otimizar o necessário. 📚Para isto, busque ainda mais #INFORMAÇÃO de qualidade, atualizada e isenta de conflito de interesses no assunto e profissionais que valorizem e utilizem-na!

😉Aguardo comentários e compartilhamentos: marque aqui quem PRECISA acessar isto!

Boa semana!

Ícaro Alves Alcântara
Médico, Professor e Palestrante
Especialista em Homeopatia
Atuação em Estratégia Ortomolecular em Medicina, Qualidade de Vida, promoção de Hábitos Saudáveis e Estilo de Vida.
Terraço Shopping – torre A – sala 317 – Brasília – DF
(61) 96467775 e 32349069
(Também contato para palestras, cursos e eventos)
Instagram.com/DrIcaroAlves
Facebook.com/DrIcaroAlves
11 Hábitos em 11 Semanas (nas principais livrarias, também virtuais)
Ebook para download: Bit.Ly/11Habitos
App gratuito para celulares e tablets: Gerenciador Saúde Dr. Icaro
YouTube.com/DrIcaroAlves (centenas de vídeos para você, em Saúde)
www.icaro.med.br/Palestras
Acesse:
www.icaro.med.br/SAUDE
www.icaro.med.br/DegrausDaSaude
www.icaro.med.br/60Dicas

Comments

Comentários

Deixe um Comentário

Enviar

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar