“Substâncias se mostram eficientes no combate a infertilidade feminina

(fonte: http://www.univadis.com.br/medical-news/343/Substancias-se-mostram-eficientes-no-combate-a-infertilidade-feminina)

Duas substâncias antioxidantes podem ser a resposta para a #infertilidade por endometriose

Duas substâncias #antioxidantes, comumente usadas por atletas, se mostraram promissores no reparo da infertilidade por #endometriose. São a N-acetilcisteína (medicamento para doenças respiratórias) e a L-carnitina, ou vitamina B11, que é produzida em pequena quantidade pelo organismo humano e encontrada em vários tipos de carnes, laticínios e alguns vegetais.

A endometriose caracteriza-se por uma “menstruação retrógrada”, onde células da camada interna do útero são lançadas, com o sangramento menstrual, para fora, na cavidade abdominal e é uma doença ginecológica presente em cerca de 10% das mulheres em idade reprodutiva.

Pesquisadores do Setor de Reprodução Humana da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP já conheciam seus poderes oxidantes, porém, descobriram que as substâncias promoveram o amadurecimento de óvulos de bovinos em sistema de cultura in vitro que continha líquido folicular de mulheres inférteis por endometriose.

A pesquisadora da FMRP, Vanessa Silvestre Innocenti Giorgi, enquanto estudava formas de tratar as dores pélvicas e a infertilidade (principais queixas das pacientes com endometriose), investigou o fluido folicular dessas #mulheres e encontrou no “estresse oxidativo”, presente no fluido, a piora da qualidade do futuro óvulo.

As causas da doença ainda não estão completamente esclarecidas. Sabe-se que a #menstruação retrógrada é comum a 90% das mulheres, mas nem por isso todas desenvolvem endometriose, e que, além de #cólicas intensas, a #doença pode trazer infertilidade”.

*A Ortomolecular já estuda, conhece e utiliza estas substâncias há mais de uma década… rrs

Saiba o que é: Icaro.med.br/?s=Ortomolecular

Viram? Há opções de tratamento mais naturais e também efetivas para ajudar!

Estude e conheça – E seja acompanhada por BONS #profissionaisdesaude, atualizados!

*Mais material sobre Endometriose e Infertilidade:

Icaro.med.br/ortomolecular-hormonios-infertilidade-endometriose-tpm-gravidez/

E

Icaro.med.br/?s=Infertilidade

#PenseNisso

Boa semana!

Ícaro Alves Alcântara

Médico – Brasília/DF

🖥 http://ICARO.med.br

Marcação de consultas:

(61) 32349069 (fixo)

📱 (61) 99646-7775 (celular e WhatsApp)

*Obrigado ao grande colega #médico, também pós graduado em #ortomolecular, Dr. Marconi, pelo link!

Comments

Leave a Comment