Entrevista na Rádio Nacional: 11 hábitos em 11 semanas

Como está sua saúde? O que sente de dor? O Cotidiano desta quarta- feira (12) falou sobre um método criado para prevenir doenças. No programa, o entrevistado foi o médico com pós-graduação em Nutrologia Esportiva e Ortomolecular, Ícaro Alcântara. Ele diz que antes dos remédios, a gente sempre deveria buscar as coisas mais básicas que trazem saúde e ajudam o organismo a recuperar que não são remédios, e sim um estilo de vida.

O médico relata que o ideal é fazer uma avaliação da saúde,  que é uma etapa interessante, de diagnóstico. No livro que o médico está lançando, ele propõe um questionário com poucas perguntas, onde a pessoa pode identificar facilmente quais os pontos que estão ruins e o que precisa otimizar em relação ao estilo de vida.

Segundo o médico hábitos simples e saudáveis de vida devem ser cultivados como tomar água, comer bem,exercitar-se regularmente, dormir e respirar adequadamente. “Em cima desses têm mais seis hábitos acessórios que ajudam na eficácia desses cinco primeiros. São eles: diminuir o estresse, informar-se e consultar-se regularmente com bons profissionais de saúde, evitar excesso de intoxicações, expor-se ao sol regularmente, cuidar da mente e do espírito e procurar identificar seus focos, propósitos, e planejar-se para atingir com disciplina”, diz Ícaro Alcântara.

Ouça as dicas do médico para ter vida saudável nesta entrevista ao Cotidiano, com a jornalista Rejane Limaverde, na Rádio Nacional de Brasília.

Comments

Deixe um Comentário

Enviar

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar