Prática ORTOMOLECULAR em Medicina – Estude-a e beneficie-se

MINHA opinião: como #MÉDICO e alguém que cuida da SAÚDE, tenho visto que quem REALMENTE quer recuperar, manter e otimiza-la, quando obtém #sucesso nisto, é porque deu atenção prioritária a:
– Adotar e manter BONS hábitos de vida (#água, #alimentação, exercícios físicos, #sono, #respiração, etc – Estes: www.icaro.med.br/12Passos)
– Descobrir carências de #nutrientes e supri-las via bons alimentos e #suplementos (quando necessários)
– Remover excessos do organismo, que sobrecarregam-no (#desintoxicação)
– Resolver causas e combater excessos de #Inflamação e #StressOxidativo
– Resumindo: dar condições para o próprio corpo reparar-se, recuperar-se e tornar-se mais forte contra novas agressões, dando suporte a estes processos, da forma mais natural possível, sempre que necessário (aqui entram os medicamentos).

Logicamente, parece natural e desejável que quem valoriza tudo isto de verdade tenda a buscar (ou deveria) acompanhamento por #profissionaisdesaude diversos que também valorizem estes preceitos – afinal, COMPATIBILIDADE entre o que vc quer e quem vai te assessorar em Saúde é fundamental para obter e manter bons #resultados.

Pois saiba que estes 5 fundamentos citados acima são os pilares da prática #ORTOMOLECULAR em #Medicina (saiba os detalhes sobre ela em www.icaro.med.br/ORTOMOLECULAR), RECONHECIDA e normatizada pela resolução 2004/2012 do Conselho Federal de Medicina.

Ou seja, todo #ProfissionalDeSaude que utiliza todos ou parte destes preceitos em sua atuação junto ao paciente está “praticando ortomolecular” por mais que eventualmente não queira, não saiba ou “não possa” admitir isto; e talvez seja este um dos motivos de cada vez mais médicos estarem buscando pós-graduações no assunto: pacientes cada vez mais informados e atualizados naturalmente demandam profissionais capazes, atualizados e interessados, mais focados em Saúde que meramente em doenças, mais empenhados em combater causas que meramente tratar sintomas.

Acredito seriamente que toda prática em Medicina deveria priorizar estes pilares, junto a atendimento o mais humanizado possível e realmente interessado no paciente e em ajudá-lo. O que vocês acham?

E posso estar errado mas picareta parece-me ser quem propaga mitos, inverdades, incorreções para atender interesses e focos, pessoais e assim presta desserviço à população…

Evidências científicas em Ortomolecular? Por exemplo, esta base de dados é uma das melhores: www.MEDICINACOMPLEMENTAR.com.br

Por tudo isto, sugiro que você saiba mais sobre Ortomolecular, baseando-se em BOAS FONTES para isto: tem tudo para trazer benefícios quando bem praticada e embasada!

Boa semana

Ícaro Alves Alcântara
Médico
61 99646-7775 e 32349069

Comments

Deixe um Comentário

Enviar

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar