EXAUSTAO

EXAUSTÃO

Também chamada de Esgotamento, fadiga, moleza, estafa, grande cansaço, perda das forças, no dicionário é sinônimo de “Redução acentuada de recursos, consumir por completo, usar até o final”.

 

Assista o vídeo e saiba se é seu caso e como resolver o problema (fazendo bem a SUA parte e com o acompanhamento competente necessário):

 

Também no Facebook:

Exaustão – Dicas para você abordar e tratar melhor – www.icaro.med.br

Publiée par Icaro Alves Alcântara sur dimanche 10 juin 2018

 

(Este vídeo é a Live gravada no Facebook.com/DrIcaroAlves em 10/06/18)

Post meu, nesta data, sobre o mesmo:

“EXAUSTAO – você sabia que é algo MUITO COMUM hoje em dia?

E que compromete a funcionalidade, produtividade em todas as esferas da nossa existência? Mental, Corpo, Espírito e Social?

 

VOCÊ se sente exausto ou exausta?

Aliás, você SABE o que é EXAUSTÃO?

 

Muita gente por aí está exausta mas, como estão motivando-se, ou trabalhando, levantando da cama todos os dias, acham que estão “bem” ou os outros acham isto deles… E aí “vão levando a vida” e o problema pode ir agravando-se!

 

Vou te dizer 7 SINAIS principais de que você pode estar EXAUSTO ou exausta:

1 – Cansaço

2 – Irritabilidade e impaciência

3 – Desmotivação

4 – Dificuldade para dormir

5 – Distúrbios de apetite

6 – Tristeza

7 – Foco excessivo em si ao invés “do todo”

 

VOCÊ apresenta 3 ou mais destes, frequentemente? Então possivelmente você está, em maior ou menor grau, EXAUSTO ou EXAUSTA.

 

E o que fazer?

Bem… Descobrir as causas, identifica-las e avalia-las da forma mais completa possível, encara-las de frente e… Resolver o problema!

 

Como?

Entenda que EXAUSTAO pode vir (e ser mantida e agravada) de 5 fontes e formas básicas e que usualmente 2 ou mais delas estão presentes, quando o problema é detectado: Fatores Psicológicos (stress excessivo e lidar mal com ele, introspecção e timidez excessivas, etc), Corporais (Falta de exercício físico, sono ruim, etc), Químicos (carências de nutrientes, intoxicações, etc), Físicos (baixos níveis de energia, falta de reposição/renovação adequada desta, etc) ou Sociais (Isolamento social, “más companhias”, etc).

 

E tem gente mascarando o problema com Estimulantes, Vicios, drogas, técnicas de coach (mal aplicadas), negação… Não funcionam por muito tempo (ou não funcionam mesmo) e o problema vai agravando-se! Quando vc força uma máquina a funcionar sem condições para isto, vc precitipa sua quebra!

 

Para tratar EXAUSTAO com SUCESSO, você precisa conhecer bem estes fatores e lidar melhor com eles. Acredite, ajudo a tratar MUITOS casos de exaustão no consultório, toda semana – Para ajudar VOCÊ nisto, assista o vídeo!

 

Boa semana!

Icaro Alves Alcantara

Médico

61 996467775 e 32349069

Comments

Deixe um Comentário

Enviar

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar