Uso do hormônio HCG para fins de emagrecimento

By 22 de novembro de 2012 Emagrecimento, Saúde 464 Comments

*** LEIA ISTO antes de continuar: http://www.icaro.med.br/artigos/hcg-aspectos-basicos-necessario.html/ ***

>>>

Cada vez mais pacientes têm me perguntado sobre a famosa “dieta do HCG”, para emagrecimento rápido, eficaz e “saudável”: o que eu acho? Se tenho experiência com ela? Se faz mal? Se dá resultados?

MINHAS respostas preliminares são:

–       Acho que fisiologicamente tem fundamento;

–       Ainda não tenho experiência com ela;

–       Pode fazer mal, se for mal conduzida;

–       Sim, dá resultados (só que, se mal aplicada/acompanhada, a um “preço” alto p/o organismo e metabolismo…)

Por isso, resolvi escrever este texto para tentar esclarecer vocês sobre o assunto MAS antes de seguir em frente invista alguns minutos em ler o que está exposto nestes links (vai ajudar a melhor compreender o que pretendo expor em seguida – estes primeiros contam bem as bases do método, de forma clara e satisfatória):

http://oralhcg.com/portugues/index.htm

http://health.howstuffworks.com/wellness/diet-fitness/diets/hcg-diet3.htm

E também estes (para quem quiser ainda mais informações):

http://www.indexmedico.com/english/obesity/hcg.htm

http://www.healthyhcg.com/hcg-diet-drops-side-effects.html

http://www.ecologiamedica.net/2012/08/tratamento-com-hcg-para-emagrecimento.html

Se vocês prestaram atenção, viram que coloquei acima tanto links que falam bem quanto que “falam mal” do método, cada um com suas justificativas (de melhor ou pior qualidade e adequação científica) para sua análise: fiz isto porque acho que todos precisamos conhecer “os dois lados da moeda” para formarmos nossa própria opinião, preferencialmente bem embasada; e para mostrar que o “método HCG” não é novo (tem mais de 50 anos!) mas até hoje é considerado polêmico apesar de amplamente utilizado por todo o mundo. E é claro que isto é uma mera amostragem já que há milhares de textos, sites e opiniões sobre o assunto na internet.

Antes de continuar este texto, sugiro que você LEIA COM ATENÇÃO o conteúdo dos links acima!

Em seguida, complemento este texto com as MINHAS opiniões e comentários sobre o assunto: afinal, iniciei eu mesmo o protocolo para poder testá-lo, fiz várias adaptações e já estou registrando muita coisa sobre ele para discutirmos.

Parte 2: Minha experiência “na própria pele”  e comentários gerais sobre ela

Como já disse, eu mesmo resolvi testar o HCG junto à dieta habitualmente recomendada (para ser feita associada a ele); abaixo seguem minhas considerações acerca do que já estudei sbre o assunto E minha experiência pessoal com o protocolo:

1 – NÃO pode ser utilizado por qualquer pessoa, sem indicação e acompanhamento por médico e nutricionista funcional competentes (lembrando que só o médico pode prescrever o HCG porque é um hormônio);

2 – A procedência do HCG e como ele foi preparado para consumo são aspectos muito importantes: por exemplo, se sublingual, deve ser mantido sempre refrigerado e nunca aquecido para que seja envasado (também esta disponível injetável, importado, pelo que sei). Para o sublingual também é fundamental ressaltar que deve ser deixado 5 a 10 minutos embaixo da língua para BOA absorção mesmo;

3 – As dietas que vi indicadas para acompanharem o método são quase todas com restrição TOTAL de carboidratos e gorduras, algo com o que não concordo por não parecerem de acordo com a Fisiologia (até tentei por 2 dias mas vi que minha performance mental caiu muito, motivo pelo qual restringi ao máximo os carboidratos e coloquei só complexos, em pequena quantidade, somente nas refeições principais – Minhas intermediárias sempre foram 01 maçã ou pêra, sem problemas): afinal, lembremos sempre que o cérebro e o coração são MUITO sensíveis à hipoglicemia, que pode chegar a ser perigosa em níveis extremos;

4 – Até o momento, perdi 2 kg de massa gorda e praticamente NADA de massa magra MAS, ao contrário do que indicam, não parei academia ou tive perda de performance física (possivelmente pela restrição incompleta a carboidratos);

5 – Por definição, o HCG seria para melhorar o metabolismo (por exemplo pela regularização dos níveis de testosterona) e para reduzir a perda de massa magra causada pela brutal baixa na glicemia (afinal, em condições de hipoglicemia, mecanismos hormonais atuam também para a quebra de aminoácidos, provenientes das proteínas sobretudo musculares, para geração de glicose e de energia), uma vez que as dietas mais comumente indicadas para acompanhar o HCG são de 500 a 800 calorias mas sem carboidratos ou gorduras, ou seja, bastante severas;

6 – Um dos grandes medos de quem faz qualquer dieta (e/ou uso de medicamentos/suplementos) é o efeito rebote/sanfona: recuperar todo o peso depois (pela volta à dieta habitual ou falta das substâncias utilizadas no organismo). Mas para isso conversei com 2 nutricionistas que submeteram-se ao protocolo HCG (por menos de 20 dias) e ambas negaram que isso tenha acontecido e até ao contrário: relataram que por semanas o metabolismo parece ter ficado até melhor que antes. Não sei como o meu vai ficar mas posso informar-lhes depois…

7 – Sobre o metabolismo, um colega endocrinologista me garantiu que as doses de HCG prescritas (que variam de 125 a 500 U/dia, pelo que estudei) não são grandes o suficiente para desequilibrar os hormônios de uma pessoa mas parece que os níveis de testosterona melhoram; além disso, sabe-se bem que os níveis altos de HCG e progesterona durante uma gestação normal costumam equilibrar o eixo hormonal da mãe, ou seja, pressuponho que se o HCG, quando bem e conscientemente indicado para um paciente, tiver que exercer efeito mensurável sobre seus hormônios, tem tudo para ser positivo…

8 – Os defensores do método comentam que o mesmo pode ser repetido, após cada ciclo de no máximo 40 dias de uso do HCG (período após o qual parece que o cérebro finalmente “descobre” que não há gravidez alguma e que por isso não precisa mais poupar as proteínas do usuário e consumir prioritariamente seus depósitos de gordura, em vigência de hipoglicemia), a cada 6 a 8 semanas de intervalo. Por segurança, esperarei 8 semanas antes de repetir, mesmo…

9 – Utilizei pelos 4 primeiros 2 dias só 125U de manhã e devo dizer que do meio da tarde em diante a fome e o cansaço estavam incômodos, ao que passei a usar 125U ao acordar e outras 125U no meio da tarde, com bom controle do apetite e aparente metabolismo ok, com boa disposição.

Por tudo isso, portanto:

Acredito que o HCG possa ser simplesmente um bom aliado de uma boa dieta, para maximizar os efeitos desta dieta (desde que esta contemple o máximo possível de restrição a carboidratos e recomendo total restrição às gorduras), já que o hormônio parece realmente otimizar o metabolismo e a termogênese, tendo gorduras como substrato ao mesmo tempo em que ajuda a poupar os músculos (bioimpedâncias seriadas mostraram que os meus foram poupados). Mas é claro, como já disse acima: nem todo mundo pode usar o hormônio e utilizá-lo pressupõe disciplina com bons hábitos de vida e excelente acompanhamento!

Um abraço

Dr. Ícaro

www.icaro.med.br

464 Comments

  • heloisa disse:

    Olá, bom dia, estou com uma dúvida, durante o tratamento do HCG, se pode tomar anticoncepcional? Mesmo tomando o anticoncepcional tem perigo de engravidar ou tem que usar outro tipo de prevenção (camisinha)? desde já obrigada.

    • dr.icaro disse:

      Olá Heloisa

      O ideal é interromper mesmo e anticoncepcionais tem eficácia muito alta mas algumas pessoas usam tb preservativos para melhor evitar gravidez.

      Boa semana

      Icaro

      • Taina disse:

        Olá! Gostaria de saber se na fase 1 onde se pode comer de tudo pode beber álcool? E se na fase 3 estabilidade também pode beber álcool? Tem algum efeito sobre o Hcg?

      • Bruna disse:

        Dr. ícaro, gostei muito da postagem!! Já sigo uma dieta e prático atividades físicas, porém nao consigo perder aquele “buchinho”, o HCG poderia me ajudar a isso? Ou devo ser mais severa na dieta e no treino? Nao sou tão gorda… Tenho 1,68 e peso 58,00 kg, com um percentual de 19,5% , mas as vezes acredito que 15% dessa gordura esta toda no meu abdômen!!!!

  • Lina disse:

    Olá,

    Um dos artigos menciona a possibilidade de aparecimento de cisto nos ovários. Há alguma restrição do uso do HCG para quem tem SOP (síndrome ovario policístico)?

    Grata,

    Lina

  • Sara disse:

    Olá Dr. Ícaro,

    Começo hj meu tratamento HCG e suas observações foram extremamente valiosas.

    Fiquei bem feliz em ler seus relatos…continue contando suas experiências, inclusive os sobre resultados obtidos…isso faz a diferença para nós, leitoras.

    Cordialmente,

    Sara.

    • dr.icaro disse:

      Olá Sara

      Como sempre digo, a idéia é ajudar, sempre. Acredito totalmente que todo paciente deve informar-se com qualidade para participar das decisões feitas sobre a sua própria saúde!

      Boa semana

      Ícaro

  • Cássia disse:

    Bom dia Dr.Ícaro,
    Estou com 52 anos e estou pouco acima do peso, mas como estou em processo de menopausa, pelo seus estudos , teria algum risco de gravidez (embora eu tenha ligadura de trompas há 19 anos)?

  • Adolfo Duarte disse:

    Prezado Ícaro,

    Fico muito feliz em ver suas opiniões embasadas e ponderadas. É desta maneira que podemos ajudar, de fato, nossos pacientes a se tornarem mais esclarecidos. Parabéns!
    Pelo tempo, sua experiência com o HCG já deve ter sido concluída. Quais os resultados finais?

    Grande abraço!

    • dr.icaro disse:

      Totalmente de acordo, Dr. Adolfo. E obrigado pelas palavras.

      Os resultados finais são compatíveis, em mim, com uma perda de peso de efeitos duradouros (sem “efeito sanfona” associado), claro que associada à manutenção de bons hábitos de vida. E sem outros efeitos colaterais exceto os relatados acima.

      Boa semana

      Ícaro

  • Janice Falco disse:

    Dr, Icaro, tenho síndrome das pernas inquietas e tome sifrol para ajudar, teria algum problema em em usar o HCG?
    Suas palavras foram muito exlicativas, adorei sua maneira de escrever.

    Um grande abraço

    • dr.icaro disse:

      Olá Janice

      Obrigado pelas palavras! Sobre o Sifrol, desconheço interações medicamentosas formais negativas entre ele e o HCG mas o médico que for te orientar é quem deve, de posse do seu histórico completo, te responder com maior propriedade e segurança.

      Boa semana

      Ícaro

  • Tatiane disse:

    BOA TARDE!
    EU ESTOU FAZENDO O TRATAMENTO DO HCG DESDE O DIA 02/03/2013 2 DIAS TEM Q FAZER O CARREGAMENTO COMER DE TUDO, DAI NO 3ºDIA COMEÇA AS 500 KCL PERDE DE 300 A 500 KCL AO DIA EU JA ELIMINEI 6 KILOS, NÃO É FÁCIL MAS O RESULTADO É MUITO RÁPIDO.
    GOSTEI DA PESQUISA .
    PARABÉNS DR ICARO

  • TIAGO disse:

    Dr. Icaro, moro em goiania – go e quero saber onde consigo fazer este tratamento?

  • Bom dia Dr. ícaro,
    Gostaria de saber se há efeitos colaterais especificos para os homens ao usar o HCG. Efeitos do tipo aumento de mama, ou aumento da progesterna, etc?

    • dr.icaro disse:

      Olá Carlos

      Há efeitos possíveis mas não os que você referiu, pelo que sei. Vários entre os possíveis (ainda que habitualmente raros quando o medicamento é bem prescrito e acompanhado) são abordados nos links que coloquei nos artigos.

      Boa semana

      Ícaro

  • ANA CAROLINA disse:

    há alguma restrição em fazer a dieta do HCG, TOMANDO lexapro e rivotril, estou em tratamento da SP. Grata

  • jackeline disse:

    oi dr. Começo o tratamento amanha, mas ouvi q pode dar problema cardiaco. Eh verdade?

  • Kátia disse:

    Bom dia Dr Ícaro,

    Para quem está tentando engravidar, pode dar alguma alteração?

    Obrigada

  • jackeline disse:

    vc ja acabouo ciclo de 40 dias?qtos kg perdeu no total?vc consumiu carboidrato durante o uso?

    • dr.icaro disse:

      Olá Jackeline

      No meu caso, ao final do ciclo, foram 4,5 kg de massa gorda perdidos mas sem perda de massa magra. E consumi carboidratos em pequena quantidade mas em todas as refeições durante o uso (foi uma das minhas adaptações ao protocolo original).

      Boa semana

      Ícaro

  • MARCELO disse:

    OLA DOUTOR ICARO BOA TARDE.
    FIQUEI AGRADECIDO POR TER UMA MATERIA TAO EMBASADA E DIRETA COMO A QUE VOCÊ AQUI DISPONIBILIZOU SOBRE O HCG.MAS FIQUEI COM UMA DUVIDA JA QUE ALGUNS FALAM QUE SIM E OUTROS QUE NAO.O USO DO HCG NOS HOMENS MESMO DENTRO DO QUE E TOLERAVEL PARA NOSSO ORGANISM0 TEM ALGUM PREJUIZO NA PRODUÇAO NATURAL DA TESTOSTERONA QUANDO A ADMINISTRAÇAO DELA E ENCERRADA?

  • aninha disse:

    No dia 14/03 no site da globo saude, foi publicada uma materia que diz:
    “Dieta associada a injeções de hormônio da gravidez vira mania e pode matar”
    Como assim pode matar?O que ocorre?
    Mas voce perdeu pouco peso em relacao a outras pessoas que vejo.Obrigada

    • dr.icaro disse:

      Olá Aninha

      Até água em excesso pode matar… O HCG é um hormônio e portanto seu uso errado é claro que pode trazer problemas e mesmo matar (ainda que eu não tenha lido nada sobre morte por ele, comprovada, ainda), como pode ocorrer com qualquer abuso de substância.

      Sobre a MINHA perda de peso, quem me conhece sabe que sempre tive bem pouco para perder (ainda bem! rrs) e no caso do HCG testei protocolo próprio com dose 2x maior que o habitual mas junto a dieta com carboidratos (pequena quantidade) em todas as refeições + carga alta de proteínas, para evitar perda de músculos e queda de desempenho na academia: e nestes termos, deu BEM certo.

      Boa semana

      Ícaro

  • glaidson disse:

    acredito que essas dietas são a resposta errada pra quem deseja perder peso de forma saudável e duradoura, essa questão da restrição de carboidratos e gorduras para emagrecer vai funcionar seja com hcg ou não. O problema das pessoas é que querem perder massa gorda comendo fritura, refri, doces e tira gostos de boteco. a fórmula mágica se chama défict energético, gastar mais que se consome e pra gastar é preciso movimentar-se. O HCG no meu ponto de vista é interessante para atletas em fase de cutting para se evitar a perda de massa magra, no mais é apenas um modismo para pessoas que esperam milagres.

    • dr.icaro disse:

      Olá Glaidson

      Na minha opinião, sobre seus comentários:
      1 – restrição de carboidratos e gorduras pode NÃO ser sinônimo do emagrecimento saudável e duradouro que você citou; mas concordo que a questão é reeducação alimentar e não “dietas temporárias”;
      2 – Quando há distúrbios de hormônios e/ou neurotransmissores MUITAS vezes não basta só a tradicional equação do meramente movimentar-se mais e gastar mais que o consumo… A questão fica bem mais profunda nestas situações
      3 – Posso falar por mim: só indico o HCG para quem tem bons hábitos de vida em geral (ou já melhorou-os bastante) e tem mínimo equilíbrio hormonal e de neurotransmissores, geral, seja ou não atleta; e é claro, com alimentação reeducada e NÃO com base em dietas-fixas-da-moda, motivo pelo qual sempre trabalho junto a BONS nutricionistas (e personais, quando indicados).

      Boa semana

      Ícaro

  • Simone Barreto disse:

    Olá Dr.Ícaro!
    Inicio o protocolo HCG na próxima semana, com associação de Bupropiona e gostaria de saber se tem algum problema o fato de eu ter um implante Mirena. Grata, Simone

  • beatriz disse:

    Ola Dr Icaro, gostaria de saber se o tratamento com bHCG é indicado ou nao para pessoas que estao tentando engravidar (ou que pretendem brevemente)? Haveria alguma alteração negativa no organismo para a mesma?

  • DENIZE disse:

    Olá, comecei ontem o tratamento com HCG, sendo tres vezes ao dia. E tomo também Fenobarbital pois tenho convulções. Pode ocorreu alguma reação???

  • Thaylane disse:

    Dr bom dia ! Faço uso do Selene tem algum problema fazer uso do hcg tb ?

  • Anne disse:

    Repetindo a pergunda da Beatriz…
    Ola Dr Icaro, gostaria de saber se o tratamento com bHCG é indicado ou nao para pessoas que estao tentando engravidar (ou que pretendem brevemente)? Haveria alguma alteração negativa no organismo para a mesma?

    • dr.icaro disse:

      Olá Anne

      Sugiro que quem esteja planejando engravidar “suspenda os esforços” neste sentido enquanto estiver utilizando o HCG porque ele pode interferir com os níveis de vários outros hormônios, ou seja, com efeitos ainda imprevisíveis sobre a fertilidade (usualmente bons após, pelo que já estudei).

      Boa semana

      Ícaro

  • EDY disse:

    OLÁ DR.ICARO, GOSTARIA DE SABER QUAIS SÃO OS EXAMES QUE TEM QUE SER FEITO PARA TOMAR O HCG?

  • Thaylane disse:

    Dr que tipo de interferências??? faço uso dele por indicação de uma dermatologista , pois ela me explicou que o meu problema com acne é hormonal , nesse caso interfere o uso do hcg??

  • dr.icaro disse:

    Thaylane

    Esta pergunta vc deve fazer ao médico que te acompanha porque ele é quem conhece seu caso.

    Boa semana

    Icaro

  • nilma cardoso disse:

    oi dr icaro como faço para comprar hcg moro no df

  • Ana Paula disse:

    Boa noite Dr.,

    Estou fazendo a dieta a 10 dias e estou encontrando dificuldades, pois a variedade de alimentos é muito pouco e acabamos ficando enjoadas de comer a mesma coisa. A gelatina não é permitida no protocolo, mas confesso q estou comendo-a, pois como disse esta dificil. Bem, gostaria de saber se o aspartame q é usado p adoçar as gelatinas são muito prejudiciais neste tipo de dieta. E maionese, pode usar???

    Obrigada pelos esclarecimentos.

    • dr.icaro disse:

      Olá Ana Paula

      Quem tem que responder tudo isto, com a devida propriedade, são o nutricionista e médico que te acompanham, ok?

      EU não vejo problemas no aspartame (sem excessos e por curto período de tempo) e maioneses têm muitas gorduras (o que não combina com o uso do HCG) mas isto é a minha opiniao apenas.

      Boa semana

      Ícaro

      • Amanda disse:

        Ícaro,
        Uma dieta paleo LCHF vc acha q não seria interessante usando o Hcg? Pq pelo q li no protocolo o hcg mobiliza a gordura anormal então uma low carb mas sem restrição de gordura não seria problema e até ajudaria ou não? Poderíamos fazer a mesma restrição calorica..

        • Olá Amanda

          A gordura vinda da alimentação seria queimada com prioridade (sobre a corpórea estocada) pelos efeitos do HCG sobre a termogênese por lipólise… Com o HCG tem que ser dieta zero gordura mesmo, durante o protocolo…

          Boa semana

  • Nayara disse:

    Olá, tenho uma dúvida parecida com a primeira, porém a resposta não ficou to clara pra mim. São duas dúvidas:
    1º De que forma o anticoncepcional pode interferir no tratamento com HCG?
    2º De alguma forma o HCG diminui a proteção anticoncepcional, aumentando os riscos de gravidez?
    Parabéns pela publicação e desde já obrigada!

    • dr.icaro disse:

      Olá Nayara

      Sobre suas 2 perguntas: “1º De que forma o anticoncepcional pode interferir no tratamento com HCG?” e “2º De alguma forma o HCG diminui a proteção anticoncepcional, aumentando os riscos de gravidez?”

      Em primeiro lugar temos que entender como agem os anticoncepcionais convencionais, o que resumidamente pode ser compreendido pela explicação neste link:
      http://www.comofazer.com.br/como-funcionam-as-pilulas-anticoncepcionais/
      (vale ressaltar que compartilho este link apenas para mostrar explicação sucinta de como agem os anticoncepcionais convencionais hormonais MAS, em geral, eu NÃO recomendo o uso deles por estes motivos: http://www.icaro.med.br/para-mulheres-ou-quem-realmente-se-importa-com-elas/)

      Em segundo lugar, basicamente, como atua o HCG: como o HCG é estruturalmente parecido ao FSH, LH e TSH, pode em parte ter ações similares a estes em seus receptores, sendo que a ação sobre os receptores para o TSH pode até ser mais forte que do próprio TSH em alguns casos; um pouco mais sobre isto aqui:
      http://ortomoleculardrhigashi.med.br/avancos_cientificos.aspx?id=21

      Ou seja, se os anticoncepcionais visam reduzir níveis de LH e FSH mas o HCG pode atuar como estes (parcialmente) em seus receptores, HCG e anticoncepcionais podem, em tese, interferir um com o outro.

      Boa semana

      Ícaro

  • Elio disse:

    Dr., tenho obtido ótimas e importantes informações em seu site. Coisas que muitos médicos não falam. Sobre a dieta com base em proteínas, estou seguindo, sem deslizes, o método Dukan. Comecei no dia 7 de fevereiro de 2013 com 94 kg. Hoje estou com 81kg. Confesso que há quinze anos não me se tia tão bem. Realmente nos primeiros dias falta energia, mas com o avanço dos dias os bons efeitos aparecem.

    Nesse período retomei a atividade física, justamente para evitar perda muscular. Talvez se tivesse conhecido o HCG poderia estar melhor ainda. Hoje faço cinco vezes por semana: corrida, bicicleta e musculação. Estou correndo 5 km em 28 min, pedalando 40 km em duas horas. Na musculação, duas vezes por semana, carga leve, dez aparelhos, com quatro series de 12-10-8-6 em cada um.

    Pretendo estabilizar o peso em 78 kg.

    Mesmo nesse ritmo ainda assim se perde massa muscular?

    • dr.icaro disse:

      Olá Elio

      Obrigado pelas palavras

      Mesmo neste ritmo pode-se, sim, perder massa muscular… Fatores como hábitos de vida em geral, tempo de descanso entre exercícios, dieta, stress geral, toxinas, equilibrio hormonal e de neurotransmissores, etc podem alterar a perda…

      Boa semana

      Ícaro

  • Eliane disse:

    Qual a dosagem correta para manipular o hcg?

  • helio disse:

    Dr.Icaro, boa noite, saberia informar porque algumas pessoas no meio do ciclo param de emagrecer mesmo realizando a dieta e os medicamentos rigorosamente como foi orientado pelo médico? eu comecei muito bem, com uma perda até acima da média, apos 10 dias parei de emagrecer apesar de eu ser extremamente rigoroso com as orientações…. e segui meu ciclo mesmo com peso estagnado (o tempo todo com metabolismo ok, e sem fome). Obrigado

    • dr.icaro disse:

      olá Hélio

      São muitos os fatores possíveis mas principalmente, na minha opinião, um tratamento que não esteja tratando a causa base… Por exemplo, que não esteja abordando todos os neurotransmissores, hormônios ou meramente nutrientes envolvidos e como o corpo funciona de forma integrada…

      Boa semana

      Ícaro

  • P. Vinicius disse:

    Primeiramente, parabéns pelas valiosas publicações que muito tem esclarecido sobre o hcg!
    Estou seguindo o protocolo da dieta hcg há 14 dias, e já eliminei 4,9kg (87,7 p/ 82,8 – tendo 1,74m alt), porém eu estava sentindo um cansaço excessivo juntamente com uma diminuição da performance mental, momento em que decidi suplementar com um multivitaminico com ginseng (gerovital) há 3 dias atrás e estou me sentindo bem melhor a partir de então. Mesmo com a ingestão de vitamina, continuo perdendo em média 300g por dia, e gostaria de saber se isso poderia influenciar negativamente na dieta (protocolo hcg)? ou seja, por exemplo, ao invés de eliminar gordura, começar a perder massa magra?

    Ah, e estou fazendo uso de colageno em pó desde o início, o que aparentemente, não interferiu negativamente. Isso também poderia causar algum prejuízo à dieta?

    Desde já, muito obrigado!

    • dr.icaro disse:

      Olá Paulo

      Obrigado pelas palavras!

      1 – Habitualmente RECOMENDO suplementação com bons polivitamínicos e minerais junto ao tratamento com HCG até porque a dieta que acompanha normalmente é bem restritiva;
      2 – NÃO vejo tb prejuízo do uso de proteínas (evitar excessos e buscar boa orientação nutricional para) para o protocolo e até ao contrário: benefícios.

      Boa semana

      Ícaro

  • lucia melo disse:

    fazendo o tratamento co hcg,e fazendo a dieta,posso ter queda de cabelos ficar com unhas fracas. tambem fiz esterectomia parcial, nao tenho utero nem as trompas, pode ocorrer alguma alteraçao no tratamento.

  • kamila disse:

    Boa Tarde!

    Dr. Icaro,

    Pelo que entendi enquanto estiver fazendo uso do HCG é melhor suspender os “esforços” para engravidar…
    Minha dúvida é: assim que completar o ciclo de tratamento do HCG eu já posso voltar a me “esforçar” para engravidar?

    Kamila

  • Krysna disse:

    Olá, boa noite!! Comprei meu HCG em gotas de uma moça que envia dos EUA. Ele vem com o conta-gotas lacrado junto ao frasco e uso 3x ao dia, 10 gotas por vez sublingual. Pelo rótulo, vi que ele é produzido num laboratório de lá mas realmente tenho duvidas se há realmente o HCG nele. Li que muitos contem quase nada- ou seja, uma qtde mínima que faria um efeito placebo. Estou no terceiro dia com dieta de 500 a 600 kcal e tem hrs q sinto bastante fome! Desculpe a ignorância, mas daria pra eu saber se realmente tem HCG no meu corpo fazendo um teste de gravidez, daqueles de farmácia? Descobri minhas 2 gravidez neste método, porém, não faço idéia se os níveis de HCG eram mto mais altos! Enfim vale gastar mais 20 reais pra testar ?? Rs…. Obrigada desde já!! Abraços, Krysna.

  • Suzana disse:

    Olá Dr. Parabéns pelo seu post sobre o HCG. Não tinha encontrado nada parecido publicado na internet.
    A minha dúvida é sobre o HCG homeopático que é citado em muitos artigos. É o mesmo sublingual que o Sr. comentou ?
    Abraços.

  • Ana Paula disse:

    Dr.Icaro,
    Boa Noite,
    Eu já tive trombose venosa profunda, eu posso fazer a dieta hcg?
    Desde já agradeço.

  • adriana disse:

    ola,estou iniciando hoje,fiz o meu hcg farma diet no df,sera de confiança ? há risco de engravida durante o tratamento faço uso antic. alletra 20.parabens seu site

  • aninha disse:

    oi Dr boa noite…
    Fiz o tratamento com o HCG porem so perdi quilos nos primeiros dias. Hoje completei os 40 dias e so perdi 5 quilos no total… Com a dieta certa e restrita da forma que se pedem…
    O que posso ter feito de errado?

    • dr.icaro disse:

      Olá Ana

      São muitos os fatores possíveis, como desequilíbrio geral e/ou de outros hormônios, carência de nutrientes, hormônio de má qualidade, uso inadequado, dose insuficiente… Ou seja, quem te prescreveu e acompanha é quem pode te responder com a devida propriedade.

      Boa semana

      Ícaro

  • ed ane disse:

    Ola Dr iniciei o tratamento ontem, tomei 1 comp sublingual as 10 horas, quando acordei pela madrugada percebi que estava com as costas coçando quando vi estava como se estivesse tido alguma intoxicaçao alimentar mas somente uma parte das costas e nao no corpo todo.pode ser uma reaçao do hcg mesmo tendo tomando uma dose de 15 ui?

  • Raquel disse:

    Olá Dr. A reposição hormonal com bioidênticos pode interferir no resultado da dieta, uma redução menor de peso?

  • Andreia Ribeiro disse:

    Boa tarde, tenho 40 anos entrei em menopausa aos 32 anos, tomei um tipo de ormonio para não parar de mestroar neste processo engordei 28kg…nao adiantou meus ovarios secaram. Minha duvida é: EU posso tomar com acompanhamento medico é claro o HCG???

  • adriana disse:

    Ola,inicie o tratamento pesando 77.70 kg no dia 17/05 hoje estou com 71. kg, segundo a ultima avaliação estou com mesmo 6 kg de massa gorda e ganho de massa magra de 5kg, porem hoje,quebrei minha dieta e abusei, será que coloquei o tratamento todo em risco,tenho alt de 165cm, 38 anos.devo continuar ? bjs e adoro seu site

    • dr.icaro disse:

      Olá Adriana

      Isto quem tem que responder é SEU médico. Para os meus, abusos bem ocasionais não prejudicam o tratamento, na minha opinião. Mas diminuem os resultados.

      Boa semana

      Ícaro

  • MARCELO disse:

    OLA DOUTOR BOM DIA.

    AO USAR O HCG VI OTIMOS RESULTADOS.FIQUEI SATISFEITO E PRETENDO USAR NOVAMENTE,POREM SENTI UMA LEVE TENDEDNCIA A DESENVOLVER A GINICOMASTIA.
    VOCÊ TEM ALGUM REMEDIO QUE PODEMOS UTILIZAR PARA EVITAR?

    GRATO

    • dr.icaro disse:

      Olá Marcelo

      NUNCA ouvi falar de ginecomastia associada ao uso CORRETO do HCG: ou seja, sugiro que procure seu médico para avaliar e tratar possíveis outros fatores associados.

      Boa semana

      Ícaro

  • sandra disse:

    Dr. Ítalo, já estou tomando o HCG 50 ui, porem vi os comentários que a maioria estão usando o HCG 500 ou 5000, o que eu estou tomando é muito fraco, será que terei resultado? Obrigada

    • dr.icaro disse:

      Olá Sandra

      A efetividade de dose deve ser discutida com seu médico: cada paciente responde melhor ou pior a doses diferentes e não necessariamente às maiores.

      Boa semana

      Ícaro

  • Rosangela disse:

    Bom dia! gostaria de saber de no tratamento com HCG posso fazer drenagem ou massagem relaxante ou shiatsu?se tem contra indicação??
    Obrigada!!!

  • paulo jorge disse:

    bom dia doutor estou fazendo exames clinicos junto com meu ortomolecular para futuro uso do hcg continue contribuindo para nosso esclarecimento..suas informaçoes me foram muito uteis para prosseguimento do tratamento..parbéns

  • Cassiana disse:

    Ícaro, tudo bem, me indique uma site confiável para comprar o HCG pela internet , estou precisando muito!!

  • fernanda a. disse:

    Olá Dr Icaro
    Meu médico me prescreveu a dieta do hcg e estou um pouco preocupada em dar seguimento. Tenho hipotireoidismo e alguns exames recentes mostraram um cortisol baixo. Já faço suplementação, mas ganhei peso com a mesma. Dietas normais não funcionam para mim, e faço bastante exercício físico, tanto que meus joelhos estão inflamados. Não sei mais o que fazer, tenho receio que o tratamento com o hcg deixe meus hormônios mais desequilibrados. Vc acha que vale a pena tentar?
    Obrigada

    • dr.icaro disse:

      Olá Fernanda

      EU só recomendo o HCG para pacientes que tenham equilíbrio hormonal mínimo e bons hábitos de vida…

      Boa semana

      Ícaro

      • RAIANNY disse:

        ola dr, estou fazendo o uso de hcg a 6 dias e perdi a 2,4 me pesei no quinto dia, so q hoje quando fui me pesar novamente eu peso tinha aumentado nao entend ,pois estou seguindo direitinho so q as vezes como torrada 1 a mais e maça somente quando tenho muita fome, pois durante muitos meses nao entrava no ciclo e agora estou no ciclo pode ser por esse motivo q deu alteraçao no meu peso? . OBRIGADO !!!!! exelente trabalho..

  • Yasmim disse:

    Olá Dr. Ícaro,

    gostaria de tirar uma duvida, durante esse tratamento só se perde 300 gramas por dia?
    No meu caso preciso de consumir para manter o meu peso cerca de 1700 kcal/dia, eu consumindo somente as 500 kcal recomendadas eu não estaria perdendo por dia as 1200 kcal restante e mais essas 300?

    Desde já agradeço.

    (CORRIGINDO AS KCAL CITADAS)

    • dr.icaro disse:

      Olá Yasmim

      O número de calorias perdidas por dia depende de uma extensa SÉRIE de fatores que variam muito de um indivíduo para o outro, ou seja, só acompanhando você mesmo para opinar ao certo. Ou seja, sugiro que tire esta dúvida com o médico e nutricionista que te acompanham.

      Boa semana

      Ícaro

  • lisete disse:

    Olá Dr Ícaro,achei interessantíssimo as suas informações sobre o assunto,a mais o menos 40 dias ouvi falar desta nova dieta,só que aqui na minha cidade não tem ninguém atuando(médico) gostaria de saber se for a Brasília o senhor me atende? vou muito para DF e também viajo direto a Buenos Aires,e vi em um dos Links sugeridos,que o autor de um deles é de lá,mas teria preferêrencia de tratar com o senhor. Dr Ícaro só que tenho alguns distúrbios -tenho tireoidite de hachimoto,e o meu exame de ANTI TPO é bem alterado sempre em torno acima de 400,mas o meu TSH e T3 e T4 dão normais’,isto interfere em eu poder ou não fazer o uso do HCG?

    • dr.icaro disse:

      Olá Lisete

      NÃO oriento/acompanho a dieta: só prescrevo o HCG, quando indicado e passo o paciente para nutricionistas competentes no assunto indicarem e acompanharem a dieta.

      Quanto à minha prescrição do HCG, só faço para pacientes com hábitos de vida bons (ou melhorando mesmo) e com mínimo equilíbrio hormonal de base adequado, ou seja, somente após avaliação global completa, tb vendo o conjunto hormonal do paciente.

      Boa semana

      Ícaro

      • lisete disse:

        Dr ícaro,teria uma forma ou seja um telefone ou o senhor me enviar o seu email no meu para podermos conversar,pois inicio na semana que vem vários exames e aí se o senhor quisesse me sugerir quais exames eu poderia fazer p ter um diagnostico mais preciso e ver se posso fazer o tratamento ou melhor a dieta.

  • norma campos disse:

    Boa tarde Dr. Icaro, qual o valor do HCG?

  • Selema disse:

    Bom dia doutor, tenho 49 anose a 1 ano faço reposiçao hormonal, uso pela manha o gel na pela e a noite tomo um comprimido de progesterona, faço exercicios, enfim tenho uma vida saudavel, queria saber se o uso do HCG vai interferir nos hormonios que tomo e se pelo fato de tomar esses hormonios o HCG vai trazer menos resultados. obrigada!

    • dr.icaro disse:

      Olá Selma

      Não tenho visto interações negativas entre o HCG e demais hormônios em uso conforme você citou mas cada paciente é um, ou seja, só avaliando e acompanhando para saber.

      Boa semana

      Ícaro

  • Patricia disse:

    Boa tarde Dr. Icaro!

    Minha médica me receitou o HCG sublingual, juntamente com a dieta de 500 calorias diárias. Também me proibiu de fazer atividades físicas nestes 40 dias, dizendo que isto atrapalharia no emagrecimento. Seria isto mesmo ou na verdade é porque eu não teria “forças” para a atividade? O HCG inibe o apetite (fome/vontade de comer)? A impressão que passa é que não conseguirei manter a dieta por ser extremamente restritiva…
    Grata!

    • dr.icaro disse:

      Olá Patrícia

      Como disse nos meus artigos sobre HCG, prefiro que meus pacientes NÃO deixem de praticar exerc. físicos regularmente e que a dieta seja um pouco menos restritiva justamente para isto. E sim: um dos efeitos do HCG é reduzir o apetite, conforme procurei deixar claro nos artigos.
      Boa semana

      Ícaro

  • Andréa disse:

    Boa tarde, Dr. Ícaro!
    Você pode informar como ficou o seu cardápio durante o período em que realizou a dieta junto com a ingestão do hormônio HCG?
    Iniciarei a dieta na próxima semana, mas também a considero extremamente restritiva e não gostaria de ser tão radical.
    Obrigada,
    Andréa

    • dr.icaro disse:

      Olá Andréa

      Perdão por NÃO fazer isto publicamente aqui, até porque o cardápio de cada pessoa que utilize o HCG deva ser individualizado junto a nutricionista funcional competente para isto, ok? Pela proteção do próprio paciente.

      Boa semana

      Ícaro

  • Paulo disse:

    Olá Dr., Estou para começar meu tratamento com HCG sublingual, e vi na net que pode causar embolia e coágulos, e aumento dos peitos rsrsrs, fiquei meio preocupado, tenho 39,1,82 altura, e 132kl já sou gordo e mais com peitos rsrs como posso ficar atento para evitar isso ?

    • dr.icaro disse:

      Olá Paulo

      Você precisa de acompanhamento médico competente que possa avaliar se seu risco-benefício, levando em consideração a totalidade do SEU caso e exames, respalda o uso do HCG…

      Boa semana

      Ícaro

  • Gleice disse:

    Boa noite Dr.Icaro.
    Por indicação da minha ginecologista, pretendo em breve iniciar o tratamento com o HCG para emagrecer o que preciso. Minha preocupação é que pretendo engravidar se tudo der certo no ano, por isso fico preocupada em tomar este hormônio. Posso tomá-lo e depois engravidar sem nenhum tipo de restrição?
    Aguardo retorno.
    Obrigado desde ja.

  • kassia disse:

    OLA,DR:ICARO …QUERIA SABER …..ESTOU COM O REMEDIO AQUI EM CASA …MAIS ELE VENCEU …TEM ALGUM PROBLEMA DE TOMAR ELE ?

    OBRIGADA DES JA !

  • Marina Lopes disse:

    Olá!!
    Estou um pouco acima de meu peso e gostaria de começar a fazer uso do HCG, mas uma dúvida surgiu: tenho arritmia cardíaca, mais precisamente extrassístole. Poderia haver algum problema?
    No texto que tive acesso sobre o HCG, informa que deveria evitar o uso de creme no corpo e praticar atividade física leve, se for o caso, mas sem suor. Não entendi pois todas as dietas que fiz, e já foram muitas, pedem que os exercícios físicos sejam intensificados.
    Desde já agradeço!!

  • Thita disse:

    O Biomag pode ser associado a dieta hcg?
    Grata.

  • Geovana disse:

    Olá Dr., gostaria de uma informação. Estou tomando o HCG há três dias e gostaria de saber se ele aumenta o risco de uma gravidez. Não estou tentando engravidar, muito pelo contrário, mas não uso anticoncepcional. No aguardo, grata.

  • Maria José disse:

    Olá Dr. Icaro.
    Eu fiz o tratamento com HCG injetável. Não tive nenhuma reação contra indicada. consegui perder 12 Kg em 60 dias. Eu fiz as 40 aplicações diárias e depois mais 10 aplicações dia sim dia não. Segui a dieta a risca mesmo sendo bastante restrita. Continuei fazendo academia e os exercícios aeróbicos normalmente. Mantive esse peso por 6 meses mas infelizmente voltei a ganhar peso e já recuperei 6 Kg. Eu tenho uma alimentação bastante equilibrada, continuo fazendo os exercícios físicos, mas não consigo manter o peso ideal. Eu posso fazer uso do HCG novamente? Um grande abraço e desde já agradeço a sua atenção

  • Paulo disse:

    Olá Dr.Icaro,
    Comecei a 2 dias o uso do HCG ,estou preocupado (perguntei a medica mais a mesma disse que não tinha problema,)com o seguinte, eu uso para transtorno da Ansiedade Rivotril 0,5, com o da pressão Aradois H 12 x50, esses medicamentos podem dá problema em mim? só preciso de uma segunda opinião.

  • claudia disse:

    Gostei da forma embasada e objetiva que vc usa no site prabéns.Tenho uma duvida comecei a usar o hcg sublingual mas nao estou conseguindo ficar com ele 10 minutos na boca pois acabo engolindo.Teria alguma tecnica para me ajudar.

    • dr.icaro disse:

      Olá Cláudia

      A partir do momento que você engole o ácido do estômago destrói a maior parte do HCG. Ou seja, sugiro-lhe mesmo que consiga ficar com o produto os 10 min. indicados embaixo da língua.

      Boa semana

      Ícaro

  • luciana disse:

    Oi DrºÍcaro tudo bem?
    Gostaria de saber se esse tratamento é 100% natural?

    obrigada!

    • dr.icaro disse:

      Olá Luciana

      O tratamento sempre varia de acordo com o caso de cada paciente mas a idéia é que sempre seja ao máximo possível mais natural.

      Boa semana

      Ícaro

      • Cláudia disse:

        Boa tarde Dr Icaro,
        Muito boa as suas explicaçoes a respeito desse hormonio.
        Gostaria de saber mesmo tendo diabetes do tipo 2 posso usar o hcg? E se ele interfere com a metformina e fluoxetina.Tenho muita dificuldade para emagrecer mesmo tendo uma alimentação saudável o meu metabolismo é muito lento.
        Obrigada
        Cláudia

  • JUCILENE disse:

    Olá Dr. Icaro, boa tarde!

    Estou fazendo uso do HCG sublingual há 35 dias. Após 10 dias de uso do HCG, acompanhado da dieta de 500 calorias, minha amédica passou uma nova dieta, sendo esta de 1.200 calorias. O problema é que desde que eu comecei esta dieta de 1200 calorias, não emagreci uma graça se quer. Sendo que qndo estava fazendo de 500 calorias chequei a emagrecer 3 kg. A pergunta é: Eu paro, espero 6 semanas e começo um novo siclo? ou co9ntinuo e completo os 30 dias?

  • Deia disse:

    Estou no quarto dia e estou bem intencionada a desistir, estou sentindo muita fome, fraqueza, estou pálida e pra completar: ontem, terceiro dia me pesei pela manhã e tinha prédio quase 1,5 Kg, porém hj eu voltei praticamente ao inicio, é normal essa ocilação de peso? Nossa hj passei o dia triste, estou seguindo à risca, não preciso perder peso, já sou magra tenho apenas gordura abdominal q me incomoda muuuito. Enfim, estou na dúvida achando tudo isso uma loucura, por outro lado to com medo de estar perdendo a oportunidade de perder essa gordura q tanto me incomoda pra ganhar minha massa magra…. Não tá fácil… Pra fechar como eu ando muito fraca inclusive me sentindo fria, como se estivesse com a pressão baixa ando com medo de ir malhar e passa mal rsrsr.

    • dr.icaro disse:

      Olá

      Durante o dia é aceitável que oscilemos vários quilos de peso, dependendo de alimentação, eliminações, retenção ou não de líquidos, exerc. físico, …

      Boa semana

      Ícaro

  • Nat disse:

    Bom dia, Dr. Icaro!
    Em 2009, durante 3 meses, apliquei GH e obtive bons resultados, mas parei porque não aguentava mais fazer as injeções. Como nesta época eu fazia musculação, não senti de imediato a falta do hormonio.
    Em torno de 6 meses apos, comecei a engordar, reter agua e perder cabelo, fora a fatiga. Mesmo fazendo atenção no meu prato a partir dali não parei de engordar.
    Ha 1 ano descobri que tenho hipotireoidismo, sendo que não ha historico na minha familia.
    Gostaria de saber ha possibilidades do GH ter “desregulado” minha tireoide.
    Muito Obrigada, Natercia

  • Juliene disse:

    Doutor, parabéns por está sempre tirando nossas duvidas. Quero te contar uma coisa e também compartilhar com vocês outra…Tomei o HCG terminei a pouco tempo perdi 6 kg, era pre ter perdido mais, porém não fiz a dieta corretamente e também não parei de malhar. A duvida que eu tenho é a seguinte, quando poderei fazer novamente doutor????? Queria começar novamente pra tentar perder mais 10 kg…Desde já agradeço.

  • Adriana disse:

    Olá Dr.

    Bem, eu gostaria de saber se caso dentro do meu tratamento com HCG, se posso ingerir bebida alcoolica? ( Em uma festa, nada de frequente)

  • maria disse:

    boa noite!
    tenho 24 anos estou bem acima do peso. gostaria de saber se eu posso fazer essa dieta do HCG, e qual e o medico que pode ta receitando essa dieta e se tem que fazer exames para pode fazer?

    • dr.icaro disse:

      Olá Maria

      Qualquer medico pode orientar o uso do HCG, desde que tenha conhecimento para tal. Usualmente só após consulta detalhada e exames completos ele pode ser indicado com mais segurança

      Boa semana

      Icaro

  • Livia Falcão disse:

    Olá, boa tarde.
    Ouvi falar ontem, dessa dieta. O médico que me sugeriu, falou até sobre não poder lavar o cabelo, durante os 40 dias, utilizar cremes, sabonetes e etc. (Achei um pouco de Loucura)… E falou também em consumir apenas 500 calorias por dia.
    Acho que ao consumir apenas essas calorias por dia, não precisaria nem do hormônio, para emagrecimento. E para quem tem anemia com facilidade, esse tratamento poderia ser mais prejudicial?
    Obrigada.

  • Marcia disse:

    Dr. Icaro estou tomando HCG à uma semana e minha menstruação não veio, posso estar grávida, ou o HCG interfere. E se eu fizer o exame pode interferir no resultado???

  • CarlaL Leão disse:

    Olá! Adoro ler os artigos do seu site! Por favor, gostaria de saber de posso fazer escleroterapia, pois estou tomando HCG em gotas. Grata.

  • Cassia disse:

    Bom dia.
    Iniciei o HCG , mas não fiz os dois primeiros dias de dieta hipercalórica como reza o protocolo dr. Simeons.
    Em 10 dias perdi 2kg . Agora saí um pouco do protocolo comendo gema de ovo no café da manhã, coxa de frango no lugar de peito e uma cocada diet.
    Em 3 dias após esse deslize perco 100g por dia.Parei a atividade física e sinto minha performance mental reduzida.
    Isso é o esperado?
    Paro tudo e reinício após uma semana?

  • Verônica disse:

    Olá Dr.
    Sou atleta de musculação e estou usando Hcg com o objetivo de baixar mais rápido meu BF. Teoricamente, acabando esta fase bem restrita de 500 kcal, ainda tem a parte da memorização do peso que dura mais 3 semanas sem amido e açúcar. Agora entra minha dúvida: posso assim que acabar a fase bem restrita iniciar minha dieta de competição (aveia, frango, batata doce, whey)? Obrigada!

    • Olá Verônica

      NÃO posso orientar sua dieta por não conhecer seu caso (nem acompanhá-lo) e exames E por não ser nutricionista. Desculpe.

      Boa semana

      • Lívia disse:

        Olá, dr. Ícaro!
        Primeiramente, parabéns pelos artigos de excelente qualidade.
        Também me foi passada a informação de que, após o término do uso do hcg, seria necessário passar 3 semana sem ingerir amido ou açúcar. Isso procede? E quanto aos carboidratos e gorduras boas, podem ser reintroduzidas na alimentação? Desde já, agradeço a atenção

        • Olá Lívia

          1 – Obrigado pelas palavras: só tento ajudar

          2 – Desconheço esta necessidade. Não oriento isto para meus pacientes e desconhecia isto até você citar;

          3 – Devem ser reintroduzidos, após o uso do HCG. Mas isto é entre você e o seu nutricionista.

          Boa semana

  • Luiza disse:

    Olá Dr.!
    Gostaria de saber se fazendo a dieta com o HCG tenho mais risco de engravidar mesmo com o uso de preservativo! (não faço uso de anticoncepcional!).
    Se sim, depois que terminar de usar o HCG, por quanto tempo ainda tenho sérios riscos de engravidar?

    • Ola Luiza

      O risco de engravidar sempre existe durante o uso do HCG, se houver relação sexual entre o casal; e persiste sempre que houver relação: HCG não interfere com isto (doses são pequenas demais, habitualmente).

      Boa semana

      Ícaro

  • José Osmar disse:

    Boa tarde, Dr. Icaro. Proxima semana vou iniciar o uso do HCG 125 UI para eliminação principalmente da gordura abdominal e sou alergico a ASS, DIPRIRONA e um corante chamado TARTRAZINA. Posso tomar o HCG ?

  • priscila lima disse:

    doutor estou sentido muita fome e estou fazendo o tratamento a 7 dias não emagrecer nem 1 kg
    me ajude!!! estou sentido muita fome o que você me indica pra eu controla essa ansiedade ???
    obrigado!

  • Edna disse:

    Dr.
    Preciso de uma informação, na fase 3 do protocolo devemos continuar tomando o hcg? Obrigada.

  • Mariliza Finardi disse:

    Dr. Icaro
    Obrigada por este tempo que nos dedica.Comecei o hcg há 24 dias eliminei 6,600 sou meio neura em obediencia ,faço corretamente zero açucar,zero de oleo,zero cremes e massagens,zero de atividade fisica, uso somente angelic pois faço reposição hormonal.Nao achei que perdi muito em relação ao que leio e nesta ultima semana cheguei ate a ganhar por varios dias 100 e 200 gramas.Tive somente um dia de dor de cabeça, no geral me sinto ótima.Como 100gr proteina,um vegetal,cha e cafe ,2 litros ou mais de agua,maça e morango, uma torradade 30 cal, e ai vai…Minha duvida é: nesta toada de perder 400gs ganha 200 no outro dia eu não conseguirei eliminar meus outros 6kg que gostaria. O senhor pode me ajudar será que a minha dieta ainda nao esta correta?Não estou sofrendo mas quem tenta acertar como estou quer resultados mais mais promissores né? Obrigada pela ajuda.

  • MICHELE disse:

    ola preciso saber aonde possso fazer o tratamento de hcg , pra emagrecer….me ajude moro em sao jose dos campos – sp

  • claudia disse:

    tenho hipertensão, posso usar o hcg?

  • claudia disse:

    tenho hipertensão a pressao
    vai a 15;9, posso fazer uso do hcg sublingual?

  • Rosiane Esquárcio disse:

    Dr. Ícaro,

    Gostaria de saber, se quem faz o uso do DIU MIRENA tem contraindicação em fazer o uso do HCG e se continua protegida de engravidar?

    Abraço,

    Rosiane

  • Mel disse:

    Olá Dr. Ícaro, boa tarde! Em primeiro lugar quero parabenizá-lo por esclarecer tão bem as duvidas dos que precisam. Vou iniciar meu tratamento com o HCG esta semana, com acompanhamento médico, porém tenho algumas dúvidas e seria muito grata se pudesse me ajudar! Obs: Procurei ler quase todas as perguntas para não repeti-las, caso fizer peço desculpas!.

    1ª. Há algum risco de fazer o uso do medicamento se eu tiver com cistos? (Há 6 meses fui ao ginecologista e não tinha mais cistos).

    2ª. Tenho útero retrovertido, acredito que não há problemas de fazer o uso do medicamento, certo?

    3ª. Desculpe minha ignorância sou leiga no assunto, Há riscos de morte?

    4ª. Posso fazer o uso do medicamento mesmo sendo um farmacêutico formado que me receitou e não um médico? Ele vai acompanhar meu tratamento, é um grande amigo meu e já teve outros pacientes!

    Obrigada,
    Aguardo ansiosamente!

    • Olá

      Obrigado pelas palavras

      1 – Não vejo, obrigatoriamente, interações negativas
      2 – Não vejo problemas
      3 – Sim, como para qualquer substância introduzida no organismo. Nunca soube de casos de morte, entretanto
      4 – Não recomendo sem acomp. médico.

      Boa semana

  • Cris disse:

    Olá Dr. Ícaro,

    Tudo bem? Fui ao endócrino na semana passada e vou fazer meus exames para iniciar o tratamento. Porém, ainda estou em dúvida pois tenho muito receio nesses tratamentos para emagrecer que são considerados “moda”mesmo, o método sendo antigo. Gostaria de saber quais as perguntas, os questionamentos importantes que eu deveria fazer durante minha consulta. Farei o exame da gota de sangue com uma bióloga, calorimetria e nutricionista. Mas, já passei pelo meu médico.

    Eu amo malhar. Sempre tive tendência a engordar porém, sempre consegui controlar o peso. Mas, agora saiu um pouco do controle. Tenho medo de não conseguir firmar com uma dieta de 500Kcal.

    Quais conselhos poderia me dar? Muito obrigada!!! Parabéns por sua disponibilidade em responder vários questionamentos.

    • Olá

      EU perguntaria, por exemplo:
      – Como o profissional vê a relevância de BONS hábitos de vida para o processo de emagrecimento saudável e manutenção dos resultados
      – O que pensa do T3, DHEA, testosterona e progesterona no contexto do emagrecimento
      – O que pensa da insulina e controle da glicemia para o processo
      – O que pensa do HCG
      – Quais medicamentos julga efetivamente necessários e em que etapa do processo

      Etc…

      Boa semana

  • Maria auxiliadora disse:

    Dr. Gostaria de fazer o tratamento do hcg com o senhor! Qual o telefone que posso marcar?

  • Fabiane disse:

    Olá… bom dia, eu estou acima do peso e tenho hipotireoidismo, gostaria de saber se posso tomar o HCG?

  • Juliana disse:

    Dr.gostaria de fazer a dieta do Hcg, so que tenho cistos mamarios teria algum problema?

  • Lygia disse:

    Boa tarde Dr. Ícaro,

    Estou fazendo o tratamento e adieta, sob orientação médica. Sou diabética e não consegui manter a dieta de 500 calorias, por conta das hipoglecemias constantes, então estou fazendo uma dieta de 900 calorias.
    Estou tomando o HCG injetável na dose de 180Ui 3 vezes por semana, mas estou vendo poucos resultados. O Senhor acha que esta dose poderia ser aumentada?
    Lygia

  • claudia disse:

    bom dia doutor eu não consegui a minha resposta quantas gotas certas devo colocar em baixo da língua o meu hcg e dos estados unidos da solutin me ajude

  • Angélica disse:

    Olá Dr. Ícaro!

    Já fazem uns 29 dias que eu menstruei pela última vez, logo em seguida comecei a fazer o tratamento com HCG, senti umas cólicas um dia mais a menstruação não desceu, a minha médica me orientou que quando menstruasse parasse o HCG. O que faço Só faltam 16 comprimidos e a menstruação não desdeu? ou era para eu contar o ciclo? Vai afetar no tratamento se eu não menstruar?

    Agradeço e aproveito para te desejar UM FELIZ ANO NOVO!!!

  • Raquel disse:

    Boa tarde Dr. Icaro,
    tenho hipotireoidismo, posso tomar o lugol?
    Uma mulher que faz modulação hormonal volta a mesntruar?
    Um abraço.
    Raquel.

  • ruth da silva disse:

    ola doutor icaro ,moro em brasilia e gostaria de saber qual a clinica que fazem esse tratamento.pois preciso muito fazer.
    me dar ai uma luz e se eu poder fazer com o senhor a distancia também eu gostaria

  • Sofia disse:

    Oi gente! Soube que tem o HCG na Acácia Farmácia de Manipulação! Minha amiga começou essa dieta e o médico dela indicou essa farmácia. Vamos aguardar, né? rs… Se isso ajudar, segue o site deles: http://www.acaciadeamericana.com.br

  • manoella disse:

    ola Dr quero saber se realmente HCG e vendido por email. Também quero saber se arde ou sei la doe muito quando aplicado . E se da câncer mesmo ou se e mito . Se e fácil de comprar e se emagrece mesmo a pessoa ou se so emagrece a onde e aplicado .

    • Olá Manoella

      Não sei se é vendido por email (não deveria). Sei do sublingual e por isso não sei se dói o aplicado. Sobre dar câncer, nunca li que isto acontece em lugar algum. Leia atentamente os artigos e terá bem mais respostas, ok?

      Boa semana

      Ícaro

  • Douglas disse:

    Bom Dia Doutor,

    Pelo que o senhor relatou consumiu mais kcal do que 500? qual foi a media?
    Pratico musculação pesado e pelo biofeedback que tenho de mim mesmo seria um tanto complicado consumir tão pouca carbo por dia e manter a intensidade e carga altas.
    O mais indicado seria mudar o treino para leve-moderado e seguir as 500kcal? ou manter treino pesado e subir quantidade de proteina? ou entrar com alguns carbos complexos tipo batata doce e aimpim no almoço e na refeição pre-treino?

    não pretendo fazer a dieta e se for faze-la procurarei um profissional, as questões acima citadas são apenas para mensurar qual dieta seria mais interessante para uma eventual limpada na graxa. no maximo 8kgs ou 10% de bf%!

    • Olá

      Eu consumi em torno de 1200 cal por dia, com restrição total apenas de gorduras.

      Sobre suas sugestões, impossível opinar com a devida propriedade sem conhecer seu caso e exames. Mas todas são possibilidades factíveis.

      Boa semana

  • marcineide alvares da costa disse:

    Boa tarde doutor………tenho uma dúvida fiz uma cirurgia na tireoide foi retirado o lado esquerdo parece que era bócio…..bem isso tem uns 20 anos e desde então estou tomando puran t4 hoje a dose é de 75 mg…..os exames estão todos dentro dos parâmetros ditos “normais”……ouvi uma palestra do Dr. Lair Ribeiro dizendo que devemos fazer suplemento com iodo (lugol) principalmente quem toma puran t4…..isso procede? estou com sobrepeso e tenho muita dificuldade de perder peso mesmo fazendo reeducação alimentar exercícios e etc……gostaria de uma orientação sua se possível, desde já agradeço e sou uma admiradora do seu trabalho….sou moradora de Santos…..um abraço!

  • Patricia disse:

    Dr. Icaro,

    Comecei esta semana a dieta com HCG (sublingual/ bioidentico)prescrita por endocrinologista e fazendo a dieta de 500 cal /dia.

    Vi que sua dieta foi não teve restrição total de carboidratos, assim como a minha também não tem. Mas na minha dieta os carboidratos provém apenas de algumas frutas. O senhor utilizou outros carboidratos como arroz e pão integrais, por exemplo? Pergunto porque, no meu caso. faço esteira e musculação de 3 a 4 vezes por semana, embora não tenha ido nesta semana em razão do início da dieta (tenho receio de sentir fraqueza).

    A, aproveitando ainda, como foi a fase de transição? Quais alimentos foram consumidos no seu caso?
    Obrigada

  • Maria Girlene disse:

    Senhor Ícaro, gostaria de tirar uma dúvida, no anseio da sua resposta, me diga se devo parar de usar claripel profissional e triluma.
    Antes de ir ao Endo, estava em tratamento com o Dermatologista. E protetor solar?Sei que ainda não vi uma resposta de indicação de até mesmo do protetor solar, se pode ser com base, por exemplo. Mas fica aí uma dúvida, antes de começar o tratamento. Pois, só voltarei ao Desmatologista em maio e meu retorno para o Endo e nutricionista, ficou para abril, já que irei começar depois do carnaval.

  • gertrudes disse:

    dr. estou usando topiramato para depressao, existe algum problema associar o hcg ao topiramato?
    obrigada

  • daniella disse:

    Bom dia Dr. Icaro,

    Comecei a dieta do HCG…. gostaria de saber se esta dieta interfere no ciclo menstrual (se a mulher menstrua durante a dieta) ..e se caso o ciclo atrase neste periodo , se o HCG vai alterar um possivel exame de gravidez.

    Obrigada

  • Francisca disse:

    Boa tarde Drº Icaro,minha filha começou o tratamento com HCG esta semana,relatou ao médico que faz uso do Diu Mirena como método contraceptível, porém esqueceu de dizer que tem FOP,vi em algum poste anterior que o uso de HCG podem aumentar o risco de embolia,seria uma razão para interromper o tratamento? Além disso faz uso de medicamentos para ansiedade.

  • marineide scheffmacher disse:

    Boa tarde Dr. Ícaro Alves

    venho fazendo tratamento da hipotireoidismo ha 2 anos, faço uso do sintroide 125mg, meu pesso so vem a aumentar faço regime mas não consigo emagrecer, gostaria de saber se eu poso usar o HCG sem prejudicar mais meu problema com a tireoide.

    obrigada

  • isabel disse:

    Olá,

    Estou fazendo o tratamento do HCG sublingual para emagrecimento, estou me sentindo enjoada estes dias, mas minha menstruação veio normalmente este mês, caso eu faça um exame de gravidez o resultado pode dar positivo devido ao uso de HCG?

  • Fernando K disse:

    Ola dr!

    Eu tenho já um índice corporal bastante baixo, carca de 8%, e não consigo mais baixar e tenho uma massa muscular consideravel! Acha que pode ser eficaz? Pelo que vi, a perda de massa muscular é mínima!

    Grato

  • FAISAL disse:

    Estou tomando HCG sublingual e não estou emagrecendo!posso agregar VICTOZA no meu tratamento!

  • Adriana Oliveira disse:

    Dr Icaro, após um ciclo dessa dieta, existe algum problema em relação a atividade física ? um tempo necessário ?
    Obrigada

  • Ana Paula Lino disse:

    Dr estou amamentando posso fazer esse tratamento .

  • Graciele ferreira Limas disse:

    Olá Dr quero fazer o tratamento do HCG mas tem excesso de peso e tenho medo que a taxa hormonal possa fazer com que ganhe mas peso. Isso pode acontecer?

  • telma alves martins disse:

    vc teria o hcg para me vender, e quanto custa?

  • fatima disse:

    tenho 50 anos ,estou na menopausa e tomo remedio para pressao alta,tem contra iindicaçao para quem tem pressao alta pois pretendo fazer essa dieta obrigada

    • Olá

      Não há contra-indicação por estar na menopausa ou ter pressão alta. Como os artigos explicam, a questão é ter bons hábitos de vida e ter mínimo equilíbrio de hormônios e neurotransmissores.

      Boa semana

  • Leona Nasser disse:

    Boa tarde Dr Ícaro , parabéns pela matéria do hcg. Tenho uma duvida gostaria de saber se posso tomar hcg acima de 40 doses,ou seja tomar por uns 60 dias? E se a atividade física é contra indicada em virtude do hormônio sair pelo suor ou por atrapalhar o emagrecimento? Seneu fizer atividade física vai atrapalhar a perder peso?. Desde ja agradeço .

  • Nathalia Kelly Vieira de Freitas disse:

    Olá Dr. Icaro tudo bom? Li seu artigo sobre a utilização do HCG para auxilio de emagrecimento e achei ótimo! Estou pesquisando sobre o método injetável e gostaria de saber em qual local do corpo você aplicou e se foi o método subcutâneo? Agradeço sze tiver tempo em me responder. Sou de Belo Horizonte / MG.

    Abs,

    Nathália Freitas

  • Rose disse:

    Dr. Icaro, boa tarde!!!
    Estou no sexto dia da dieta com hcg e estou dentro da meta, ou seja 300 gramas por dia.
    Gostaria de saber se uma taça de vinho no fim de semana muda os resultados que ate aqui estão indo bem.
    Obrigada e parabéns pelo equilíbrio das suas respostas

  • anonima30 disse:

    Bom dia Dr. Ícaro! Posso tomar o hCG depois do café da manhã? Qual melhor horário? To tomando o chá verde tem algum problema se tomar o hCG? Se Obrigada!!

    • Perdão mas suas dúvidas dependeriam de acompanhamento presencial para resposta. Sugiro que você pergunte-as para o médico que te prescreveu o hormônio.

      Boa semana

      • anonima30 disse:

        Ele passou pra eu tomar as 10 da manhã mais saio de casa as 7 e como tem q ficar na geladeira fica difícil levar pro meu serviço (Lá n tem geladeira)por isso queria saber se posso tomar antes de sair de casa.

  • sandro santos disse:

    Caro Dr. tenho 34 anos 107kg 180cm estou gordo e faço musculação tenho 2 perguntas:

    1 – posso continuar malhando e vou continuar ganhando musculos?
    1- Voce disse que fez zero de gordura , não comeu carne de forma nenhuma?

    muito obrigado mesmo pela ajuda e atenção.

    • Olá Sandro

      1 – Não posso opinar porque não conheço seu caso por completo e exames. Ou seja, não sei quais exercícios fariam bem para você.
      2 – Comi carnes normalmente, até 4 x/semana. Só evitei os cortes mais gordos e, como sempre, retirei toda a gordura visível.

      Boa semana

  • Vitória Batista disse:

    Olá doutor.
    Bom, o meu tio aplica na barriga o HCG, que não foi indicado por nenhum médico ou nutricionista, ele mesmo aplicar. Mas ele toma remédio para controle da pressão arterial e toma também outros remédios para emagrecer. Queria saber quais são as contra indicações para pessoas que têm pressão alta e fazem uso desse medicamento? E se aplicado de forma incorreta, o que ocorre?

  • andrea disse:

    Olá dr Ícaro gostaria de saber se o uso do Diu de cobre pode tb aumenta os riscos de embolia e trombose, Obrigado por sua colaboração.

  • natalia catarina disse:

    Boa tarde dr estou amamentado e 7 meses que tive bebe posso fazer o protocolo?

  • Bella disse:

    gostaria de saber o mais rápido que puder se ao invés de gotas se pode usar cápsulas e também fiquei uma enorme dúvida … “se o organismo acha que você está grávida caso a mulher faça um exame Beta HCG dará positivo ?

    A quantidade de hcg a ser ingerida vai ser de acordo com a sua meta de perda de peso ?

    Se o organismo pensa que você está grávida as mamas vão se desenvolver ou haverá um pequeno inchaço abdominal ou algo do tipo ???

    Por favor se puder responda no email demoro a entrar aqui. bjs

    • Ola

      Dúvidas já respondidas nas demais perguntas – e – respostas por aqui…

      A quantidade de HCG a ser administrada varia caso a caso e de acordo com exames e não é usualmente suficiente para alterar exames ou causar quadros clínicos de gravidez.

      Boa semana

  • natalia catarina disse:

    Fiz o protocolo com hcg injetável e perdi 50 quilos .
    Com o sublingual que também usei mais não gostei
    achei que minha fome só parou com o injetável .
    Por que será Dr Italo?

  • VANESSA RODRIGUES DE OLIVEIRA disse:

    Olá boa noite Dr. minha pergunta é um seguinte:
    Eu já faço o uso do anticoncepcional Elani ciclo 21 comprimidos a mais de 2anos, e ele é
    desses novos anticoncepcionais de baixa dosagem. Estou fazendo o uso de HGC sublingual de 50ui,
    vc acha q essa dose de HCG pode interferir na eficacia do Elani sendo de baixa dosagem?

  • Liliane disse:

    Bom dia!
    Fiz o uso da HCG injetável nos USA,emagrei 22 kg em 3 meses,agora estou morando no Brasil,gostaria de saber qual a marca indicada para HCG sublingual ,uma vez que existem milhares no mercado.
    Poderia indicar alguma?

  • Fernanda disse:

    Bom dia pessoal, primeiramente parabéns Dr. Ícaro pelas informações , tiraram muitas duvidas minhas. Pessoal estou fazendon uso da pastilha de Hcg 41,67 ui 3 vezes por dia e em 8 dias emagreci 7 kg e 800 gramas. Sou de Minas e em minha cidade tem uma farmácia de manipulação que faz a pastilha e tem entrega via sedex para qualquer lugar com receita medica. Quem interessar me avise que mando o email p conversarmos. A farmácia é de qualidade tem selo da Anfarmag, Sinan 1 e II iso 9001 e 9002, etc. É. A top da cidade.estou imensamente feliz e satisfeita.

  • Luciana disse:

    Boa noite , primeiramente adorei o seu artigo a respeito do HCG! Todavia , estou com uma dúvida..comecei o tratamente , e na segunda semana tive que parar porque eu estava com uma gripe muito forte . Já estou com 4 semanas sem tomar posso voltar a tomar o medicamento recomeçando um novo ciclo ( com os dois dias de comilança ) ou espero mais um pouco ?

  • Obaida Ale Freire disse:

    Boa noite, Dr. Ícaro, gostaria muito que o senhor me orientasse, estou interessada em fazer o tratamento de emagrecimento com o HCG, porem com a sua orientação, acho arriscado fazer uso por conta própria apesar de ter encontrado o produto com preço razoável. Estou com sobrepeso e isso me traz desconfortos na coluna. Já tentei várias dietas e não consegui emagrecer. Moro aqui na Asa Norte em Brasilia e fiquei feliz em encontrá-lo na internet. Gostaria de ter informação sobre preços de consulta e aplicações para saber se é viável para mim que sou funcionária pública aposentada.

  • julio cesar disse:

    Prezado Dr Icaro, Gostaria de saber onde posso conseguir esse tratamento com HCG ou uma boa nutricionista para me receitar o HCG sublingual aqui em Brasilia, e onde posso comprar com preco mais em conta. Desde ja agradeco. Boa semana.

  • Jéssica disse:

    Dr. Após o término do tratamento, quanto tempo devo esperar para fazer exames hormonais? Sendo que estou fazendo a dieta e o uso do HCG sem acompanhamento médico.

  • Amanda disse:

    Olá,

    Gostaria de comprar HCG. Como consigo? Esse tratamento pode ser realizado por você Doutor?

    Agradeço desde já atenção.

    Amanda.

    • Olá

      O HCG que conheço é o manipulado em boas farmácias de manipulação do Brasil, seguindo receita médica. EU não “realizo” o tratamento: só prescrevo para pacientes que tenham indicação de uso.

      Boa semana

  • britallly disse:

    Ola dr Icaro, eu fiz tratamento co. Medico e emagreci, amei, fiz com medicamento importado excelente tbm. Lendo muitos foruns de pessoas que malham utilizam doses maiores ate do que usei, mas eles compram de uso veterinário. Hcg e hcg de qq tipo? Ou seja os usados para uso veterinário pode ser usado em humanos?

  • britallly disse:

    Posso fazer uso do hc veterinário?…….. outra duvida. O importado vc dilui 5000iu as unidades ok. Qual melhor produto para diluir o uso injetavel? Terceira duvida, deve ser mantida geladeira apos diluida correto?
    Quarta duvida, apos diluida quanto tempo posso usar medicamento sem que perca seu efeito? 15 20 ou os 30 dias ainda teta efeito?

    Obrigada

  • edilaine disse:

    Ola, quero fazer a dieta hcg, mas tomo remedio para depresão, o cymbalta de 60 ml e o trilipital de 300mg, posso fazer?

  • Clara disse:

    Olá dr Ícaro, há algum tempo comecei a tomar ômega 3 por causa de uma depressão. Ele me fez tão bem que continuei tomando pra ajudar no meu desempenho mental. Tomo diariamente cerca de 6 capsulas de 300mg (cada) e isso me ajuda bastante no meu trabalho.

    Recentemente comecei a dieta do HCG (125 u/dia por 40 dias) e, como o ômega 3 é um tipo de óleo, fiquei com dúvida se essa quantidade que tomo pode atrapalhar nos efeitos da dieta. Também fiquei preocupada porque notei uma diminuição no meu ritmo de trabalho. Quando vi que o senhor falou algo sobre redução de desempenho mental durante a sua experiência com a dieta, percebi que devia me preocupar com isso.

    O que o senhor sugere que eu faça para que não reduza meu desempenho mental durante a dieta? E o omega 3, posso continuar na mesma quantidade sem atrapalhar a dieta?

    Muito obrigada e parabéns pelo site.

    • Olá Clara

      Durante o uso do HCG, usualmente todas as gorduras devem ser suspensas na dieta, inclusive o Omega-3. Quanto à queda no desempenho mental que por vezes acontece, muitas vezes está associada a episódios de hipoglicemia que, se for o caso, devem ser combatidos em sua base.

      Sobre indicações específicas para seu caso, perdão por não poder ajudar já que não conheço seu caso, ou seja, não acompanho queixas ou exames…

      Boa semana

  • Raquel disse:

    Olá Dr., já fiz o tratamento com HCG sublingual e tive ótimos resultados. Foram 8 quilos em 40 dias, porém não pratiquei atividades físicas durante o tratamento, por medo de meu organismo não suportar. Venho fazendo acompanhamento com personal trainner, e gostaria de fazer um novo ciclo de HCG, é possível um treino relativamente pesado acompanhado de uma dieta tão restrita? É possível alguma complementação que não comprometa a dieta?

  • ANDREIA disse:

    Ola, muito bom o seu relato….tenho 1.56m e 59 kg…quero emagrecer 5kg, seria uma boa indicação esse hormônio? e eu já tive “teratoma” duas vezes, operei e tudo, estou nos casos de contra-indicação? obrigada!

  • britallly disse:

    Ok mas as demais duvidas sao a respeito do hcg importado. 1- qual melhor liquido para se diluir hcg para injetavel – no brasil?
    2-apos diluido e mantido geladeira ele tem validade de quantos dias para utilização?
    Obrigada.

  • Sarah disse:

    Oi, gostaria de saber se pode usar o HCG, fazendo uso de suplementos termogênicos. Ex: Oxyeli Pro, Lipo 6 Black.?

    Obrigado!

  • Bruna disse:

    Ei Dr. Queria tirar uma duvida, o gh interfere no exame de gravidez??
    Obrigada

  • Gilberto disse:

    Olá, bom dia.
    No dia 28/04/2013 sua resposta em relação a polivitamínicos foi de que estes seriam recomendados em detrimento da dieta restritiva.
    Dentro do que seriam bons polivitamínicos, podemos considerar o SunVite da Sundown?
    Em caso negativo, e já considerando que não atua em vendas, poderia sugerir um produto adequado?
    Agradeço sua atenção.

  • Gilberto disse:

    Grato pelo retorno.
    Pergunto ainda se existe interação conhecida com antibióticos.

  • Leniane disse:

    Olá, Dr Ícaro, gostaria de saber se posso fazer essa dieta, sendo que tenho um problema na hipófise e meus hormonios são bem baixos, causando osteoporose. Estou um pouco acima do peso e gostaria de emagrecer.

  • Ju disse:

    Olá Dr.

    Estou interessada em usar o HCG e gostaria de saber se posso fazer o cardápio das 500kcl observando as orientações da Fase Ataque da dieta Dukan?
    grata

  • JOao disse:

    Doutor, minha esposa esta usando o hcg sublingual de 125ui 3x ao dia, ele tem capacidade de interferir no uso da pilula anticoncepcional??? Obrigado

  • elis disse:

    Ola…estou aplicando hcg injetável a 2 semanas e não estou perdendo peso, não estou seguindo a dieta de 500 calorias ou seja o cardápio, mas estou consumindo poucas calorias. O hcg só funciona com a dieta de 500 calorias? se eu fugir disso mesmo consumindo pouco não vou emagrecer?

    • Olá.

      Não: o HCG não funciona “só com dieta de 500 calorias”. E se vai ou não emagrecer depende de uma infinidade de fatores que seu médico deve avaliar junto a você: hábitos de vida, status dos demais hormônios e neurotransmissores, qualidade da dieta, etc.

      Boa semana

  • Natalia disse:

    Olá Dr.!Gostei muito de suas declarações!
    Gostaria de saber se o Dr. tem alguma informação que possa compartilhar sobre hipotiroidismo associado ao HGC?

    Grata

    Att
    Natália Santos

  • Gabriel disse:

    Olá Dr. Ícaro. Gostaria de saber se o hcg poderia ser usado com uma dieta normocalórica ou apenas um pouco hipocalórica, sem uma restrição tão alta de carboidratos e gorduras, com fim apenas de aumento da testosterona endógena no homem para melhor recuperação e rendimento em exercícios, sem demais complicações. Desde já, grato!

  • Esther disse:

    Dr icaro
    Gostaria de saber onde posso marcar uma consulta, outra já havia feito uso do hcg com acompanhamento médico, porém, o médico aposentou-se.
    Há tempos venho tentando adquirir hcg ou me consultar com um médico que utilize-o, mas vão.
    Se puder ajudar me, aguardarei sua resposta.

  • Diego disse:

    Dr uma pergunta o uso dele por homens, não poderia diminuir a sensibilidade das células de leydig? apos tempo de uso as células não serem mais estimuladas pelo estimulo natural e ocorrer uma atrofia testicular séria? Pode haver um rebote apos o uso em que o corpo demore a voltar a produção natural (niveis normais) de LH e ocorrer uma deficiencia de testosterona, espermatozoides e atrofia?

  • Mariela disse:

    Ola dr,bom dia!
    Gostaria de saber se esse hormônio é fabricado aqui no Brasil ou são importados,porque nos USA é possível comprar sem receita medica, e gostaria de saber quais são os exames que eu preciso fazer para ter certeza que posso utilizar o HCG?e para quem esse hormônio é contra indicado?
    eu sou de SP e quero muito fazer o tratamento com esse hormônio,se vc não for de SP onde eu encontro um medico capacitado para esse tratamento?
    Aguardo sua resposta.

  • Larissa Menezes disse:

    Olá Dr!!

    Estou com infecção urinária. Tenho que parar o HCG para iniciar com Antibióticos ou posso fazer uso dos dois ao mesmo tempo?.

    • Olá

      Conforme já disse aqui, por mais que eu queira (mesmo!) ajudar todo mundo, NÃO posso “consultar à distância”, por proibição do CFM… E algumas dúvidas demandariam conhecer a história do paciente, examiná-lo, seus exames complementares (como no seu comentário): ou seja, uma consulta!

      Assim sendo, o que posso dizer à distância está nos artigos deste site, como este e demais que você pode pesquisar na Sala de Artigos (área de pesquisa no canto superior direito), ok? Desculpe-me por não poder ajudar mais…

      Boa semana!

      Dr. Ícaro

  • Regina Melo disse:

    Olá Dr. Ícaro,

    Gostei muita das suas explicações já fiz uso de HCG em dezembro de 2013 emagreci 13 kilos dos 23 que eu preciso perder. (perdi muita medida o que foi ótimo)
    Conheci esse programa com uma medica ginecologista que cobrava R$ 3,500, reais o tratamento de 45 dias com uma consulta uma vez por semana ela me orientou na primeira dieta os primeiros 15 dias porém aconteceram alguns imprevistos com ela e eu acabei recebendo a primeira fase da dieta de manutenção por e-mail fazer o que neh.

    Bem hoje passado bastante tempo voltei a farmácia onde havia manipulado a primeira dose do HCG e pedi uma segunda medicação dos 13 kilos e 900 grs que perdi ganhei apenas 1 kilo graças a Deus.

    Agora vou tentar fazer sozinha apenas com a primeira orientação dela estou só com duvidas de quantos dias são cada fase lembrando que tenho 120 comprimidos de HCG antes eu tomava 03 por dia, o que realmente preciso saber de quanto tempo e´h cada ciclo . e se o senhor tem mais ou menos um cardápio para me indicar ficarei muito grata.

  • Estela disse:

    Boa noite Dr Icaro.
    Estou muito interessada em fazer a dieta com hcg mas estou com algumas duvidas.
    1. Tenho ovário policistico e meus ovários estão com o dobro do tamanho normal, existe algum problema de aumento do cisto? Ou ele ajudaria a diminuir? Alguma observação importante a este respeito?
    2. Eu uso Mirena, isso poderia alterar ou afeta alguma coisa no tratamento ou no próprio desempenho do mirena?
    Obrigada

  • Rosana Oliver disse:

    Boa noite,
    Dr. Ícaro Alves recentemente fiz uma compra em um site que vende esses produtos hcg.
    tem a opção gotas e comprimidos, comprei comprimidos, porem tenho uma duvida.
    Minha mãe teve varios AVC e logo depois diabetes, colesterol, hipotireodismo e por ultimo trombose nas duas pernas que precisou amputar…logo depois trombose no intestino.
    Bom a pergunta é: Eu sendo filha sera que posso tomar ? isso tem algo a ver? Pois pesquisando li que essa dieta hcg pode dar trombose e avc pois o sangue coagula.
    Muito obrigada pela antenção,

    Rosana

    • Olá

      Conforme já disse aqui, por mais que eu queira (mesmo!) ajudar todo mundo, NÃO posso “consultar à distância”, por proibição do CFM… E algumas dúvidas demandariam conhecer a história do paciente, examiná-lo, seus exames complementares (como no seu comentário): ou seja, uma consulta!

      Assim sendo, o que posso dizer à distância está nos artigos deste site, como este e demais que você pode pesquisar na Sala de Artigos (área de pesquisa no canto superior direito), ok? Desculpe-me por não poder ajudar mais…

      Boa semana!

      Dr. Ícaro

  • Fernanda disse:

    Olá Dr. Ícaro,

    Ha um bom tempo venho acompanhando seu site, e devo dizer parabéns pelos posts sobre vários assuntos na área médica, sua redação é sempre incrível e de fácil entendimento e desde já agradeço por ser tão solícito e atencioso com todos aqui.Tenho uma duvida sobre trombose pois li bastante sobre o HCG e minha duvida é: uma pessoa que nunca apresentou quadro de trombose ainda mas tem o risco já que além de apresentar obstrução nas safenas das duas pernas, muitas vezes a perna incha etc, na sua opinião você acha que o uso do HCG pode encadear uma trombose?? Desde já, muito obrigada!!!

    • Olá Fernanda.

      Obrigado pelas palavras.

      O risco existe MAS o que vejo na prática é que quem leva a sério BONS hábitos de vida acaba beneficiando-se da perda de peso que o HCG ajuda a ter (quando necessário – na maioria das vezes só hábitos de vida BEM adequados são suficientes…).
      .
      Boa semana

  • Rosana disse:

    Tenho hipotireoidismo, posso tomar hcg ?? obrigada

  • Marisa Barreto disse:

    Olá,

    Recentemente fui à um médico homeopata/nutrólogo por causa de ansiedade. Relatei que UM dos problemas era o descontrole alimentar. Ele me receitou o HCG, entre outros componentes, e só comecei a pesquisar sobre ele por esse item ter ficado muito caro. Confesso que fiquei preocupada pois o médico não me falou nada em dieta restritiva de calorias, apenas que deveria cortar doces, frituras e comidas engordativas. Também não me pediu para cortar o anticoncepcional. Quem toma HCG deve fazer essa dieta de 500 calorias? O que acontece se tomar o HCG comendo normalmente? Ele me passou essa receita por 45 dias.

    Agradeço desde já.

  • Chris disse:

    Dr. Icaro

    Boa noite.

    Muito interessante seu site e esta matéria sobre o HCG.

    Estou querendo iniciar o tratamento e tenho um irmão morando nos Estados Unidos.

    Achei este HCG no Walmart: http://www.walmart.com/ip/hCG-1234-2-oz/19898697

    Sabe dizer se é o mesmo que o senhor utilizou ou lembra a marca deste que comprou?

    Gostaria de indicação de marca e qual comprar, se for possível.
    Agradeço.

  • Bianca Graziela disse:

    Boa tarde Dr Ícaro!

    Primeiramente gostaria de lhe parabenizar pelo artigo!
    Estou fazendo a dieta HCG com acompanhamento médico e de nutricionista.
    Feliz demais com o resultado 11,700 kg em 30 dias. Ainda faltam 5 kg para atingir meu objetivo.
    A parte mais interessante é a perda de medidas. Pois é real e visível a massa gorda que você perde.
    Recomendo a quem iniciar tomar muito líquido e seguir as orientações médicas.
    Sucesso e abraços pra você Dr Ícaro.

  • Marília disse:

    Boa Tarde Dr Ícaro,
    Muito bom este canal que abriu para esclarecimentos e dúvidas, parabéns.
    Fiz o protocolo do HCG em 2012, emagreci 8 kg em 30 dias com a dieta de 500 calorias, sentia um pouco de fome e no final de fraqueza, não perdi músculos mesmo sem praticar atividade física no período da dieta. Mantive o peso sem esforço por 20 meses; devido a férias, problema na coluna e excessos na copa do mundo, engordei 4 kg nos últimos seis meses e hoje estou iniciando outra dieta hcg. Tenho uma dúvida, em todos os relatos que busquei na internet não encontrei nenhum relato sobre o uso de cremes corporais, filtro solar e no meu caso estradiol (faço reposição hormonal), os quais são terminantemente proibidos no protocolo que fiz em 2012 pelo meu médico.

  • Val disse:

    Ola!

    Vi algumas pessoas alternarem entre GH e HCG, Ha interação entre os dois? O que normalmente eh recomendado?

  • Marcia Rizzo disse:

    Bom dia
    Gostaria de saber de o HCG, por ser um hormônio, pode causar trombose nas pernas como o anticoncepcional.

  • Maria das dores disse:

    olá,boa noite
    gostaria de informações suas sobre médicos que atendem em Belo Horizonte MG, com esse método.
    E se todos os pacientes precisam ficar sem carboidratos.
    abç
    Maria das Dores

  • Luiz Eduardo Lozano Zacharias disse:

    Bom dia Dr. Ícaro e parabéns pelo site. Sou seu colega e faco terapia intensiva no interior do estado de Sao Paulo. Poderíamos nos falar por vídeo conferencia? Quero fazer a dieta do Hcg e perder 10 a 12 kilos. Acredito que as consultas poderiam ser a distancia sem nenhum prejuízo. Um grande abraco!

  • Magdiel disse:

    Bom dia Dr.
    Tudo bem?
    Primeiramente, parabéns pelos resultados…
    Gostaria de saber qual foi o ciclo do HCG que o Dr. realizou.
    Foram 125UI nos 2 primeiros dias e depois 125UI 2x ao dia.
    Você foi aumentando essa dose ou continuou com 125UI até o final do tratamento?
    Muito Obrigado

  • vera disse:

    ola dr. iniciei com hch faz 10 dias e perdi 2,800 neste periodo mas acabei ingerindo doce e gordura e agora?

  • Thaynara disse:

    Boa Tarde,

    Dr. Gostaria de saber sobre a Farmacia de Manipulacao, que faça esse remédio?
    Procurei em São Paulo e nao encontrei nenhuma.
    Voce poderia me informar?
    Att,

    Thaynara

  • helio ribeiro disse:

    DR. eu gostaria de saber se este HTC é o mesmo animal ? porque pelo oque eu li é usado em animal, se é usado com pessoas eu gostaria de saber onde tem clinicas em sp que posso me tratar urgente. obrigado

  • Regina disse:

    Olá Dr, existe alguma interação negativa com o uso de sibutramina e hcg descritas? A sibutramina poderia prejudicar o tratamento? Obrigada

  • ana paula disse:

    Bom dia preciso comprar esse remedio pois nao encontro aqui na minha cidade meu medico me passou
    hcg250ui igf110ng 60 cp qto fica e como faço para comprar ?

  • THATIANE MACHADO disse:

    Boa Tarde!
    tenho duas dúvidas… Primeiro gostaria de saber se é verdade que o HCG homeopático (gotas) não tem a mesma qualidade e funcionalidade do HCG injetável, ouvi dizer que não é possível fazer hormônio homeopático a não ser que seja dinamizado. Segundo, gostaria de saber se no meu período de menstruação (4 dias de fluxo) eu devo interromper o uso no HCG, ou seja paro esses 4 dias e depois volto a tomar normalmente?
    Obrigada!

  • Carlos Eduardo Cavallieri disse:

    Olá Dr. em primeiro lugar parabéns pelo trabalho. Gostaria de saber duas coisas.
    1- eu posso tomar o HCG ao mesmo tempo do HG?
    2- Eu já perdi bastante peso apenas eliminando carboidratos e comendo somente proteínas. Qual então a diferença se fizer isso associado ao uso do HCG? O hormônio apenas aceleraria o processo da perda de peso, ou seria bem mais eficiente em outros sentidos?
    Muito obrigado

  • Karina disse:

    Bom dia! Postei umas dúvidas há dias atrás que ficaram aguardando moderação e agora sumiram. Então vou postar novamente:
    1) Já tive 4 gravidez e em todas elas enjoei bastante, tive azia etc. Gostaria de saber se tomando o HCG vou ter também esses sintomas de mal estar de uma gravidez.
    2) Sempre engordei muito nas gravidez e gostaria de saber se corro algum risco de engordar com o uso do HCG.

  • Carolina disse:

    Olá Doutor, muito obrigada por compartilhar seu conhecimento com seus leitores.
    Li todas as perguntas e respostas e tenho uma dúvida com relação ao consumo das gorduras boas. Eu faço dieta e como pasta de amendoim, gema de ovo, azeite, castanhas, alem de suplementar com omega 6. Esses alimentos devem ser evitados durante o uso do HCG por quais motivos?? Inclusive peixes como salmão também devem ser evitados ?

    Obrigada =)

    • Olá

      Sua dúvida está respondida nos artigos…

      – Para toda e qualquer dúvida sua em saúde, minha sugestão é que você busque as palavras-chave do assunto desejado na área de busca desta Sala de Artigos, no canto superior direito desta tela (no campo ao lado da gravura da lupa): muitos artigos devem aparecer que decerto esclarecerão muito! Por exemplo, quer saber algo sobre HCG? Digite “HCG” nesta área de busca e leia os artigos que aparecerem…

  • Adriana disse:

    Bom dia!

    Fiz a dieta e usei o HCG. tive ótimos resultados, inclusive em manter o peso depois de ter voltado a comer (apesar de que, não consegui mais voltar a comer como antes).

    Volto a fazer a dieta esse fim de semana. A minha dúvida é: Estou querendo engravidar. Sei que não poderei fazer a dieta durante a gravidez. Mas, até engravidar posso fazer a dieta e usar o HCG? Pode acarretar em algum prob na gravidez?

  • Mory disse:

    Boa Tarde!
    1 – Gostaria de saber qual a dosagem do HCG para quem precisa perder muito peso? Qual a posologia? Por quanto tempo devo usar?
    2 – Quais pacientes não podem fazer uso?

    • Olá

      1 – Responder a estes questionamentos seria PRESCREVER o medicamento e nenhum médico pode prescrever pela internet, sobretudo sem conhecer o paciente e seus exames. Desculpe.

      2 – Esta e muitas outras informações estão nos textos sobre HCG neste site. Você leu todos eles e persiste com a dúvida?

      Boa semana

      Dr. Ícaro

  • Carolina disse:

    Doutor, me responda por favor, porque não se pode fazer o uso de (ou evitar) gorduras “saudáveis” durante a dieta do HCG, ou então se puder me indique um artigo que eu leio.

    Obrigada

  • katia disse:

    Bom Dia, gostaria de saber se poderia estar fazendo uso do hcg, fiz a 3 meses cirurgia onde retireu utero,trompas,ovario e colo, semana que vem terei uma consulta medica para reposiçao hormonal pois into muitas ondas de calor. Posso fazer uso do hcg?

  • claudia disse:

    Boa noite
    Estou fazendo reposição hormonal (estreva) a uma semana, anteriormente com hormônios bioidenticos por um ano. Quero saber se neste caso posso usar hcg sublingual sem complicações a minha saúde?
    ATT
    Claudia

  • Flavia disse:

    Oi Dr. Icaro. Estou querendo comprar o HCG em gotas, tem o mesmo efeito da injeção?

  • Marcia disse:

    Vou começar a dieta do hcg em gotas(sublingual), gostaria de saber se posso tomar o hcg junto com regulador menstrual (atualmente tomo primosiston,mas terei que trocar pois este saiu de linha), tenho 41 anos e estou entrado na fase que a menstruaçao esta desrregulada , as vezes ausente por 2 ou 3 meses, as vezes com hemorragia, por isso preciso do regulador. ouvi dizer que nao pode tomar o hcg
    estando menstruada, entao teria que tomar o regulador até acabar o ciclo do hcg(40 dias), sera que ha algum problema, vai afetar a eficacia do tratamento de perda de peso?
    grata desde ja

  • Paloma disse:

    tenho 17 anos e me intereco em fazer sera que eu posso ??quantos exames tem que ser feito ??
    Muito obrigada desde já .

  • Guaxeba disse:

    Boa noite dr.

    Tenho 33 anos. comecei o uso do hcg há uma semana. Tenho 1,75 de altura e meu peso inicial era 111 kg. Hoje, 8 dias depois, estou com 107.5 kg. Estou bem feliz e empolgado. Contudo, não perdi nada hoje e nem ontem. Continuo segundo a dieta de 500kal. Estou estranhando tbm o fato de não estar sentindo mais fome. Tudo o que está acontecendo é normal? Pq não perco nada a 2 dias? Obrigado. Dr. Boa noite!

  • Carlos disse:

    Dr. Ícaro, boa noite

    Se que existe a possibilidade de manipular o hcg de forma homeopática, porém a dosagem seria diferente da alopatica. Como peço para a farmacêutica homeopata fazer, com qual potência? Esse eh o termo q ela usou? Abs

  • Gi disse:

    Dr. Muito boa sua abordagem sobre este assunto
    Poderia tirar uma dúvida, vou operar, colocar prótese mamária, indicaria tomar HCG antes ou depois e quanto tempo antes ou depois? saberia me dizer se ele tem algum efeito sobre a cicatriz? Gostaria da sua opinião pois tenho medo dele interferir na cicatrizaçao. obrigada!

  • Ellen disse:

    Boa noite Dr. Icaro
    Tomo o anticoncepcional qlaira e pretendo fazer um ciclo de hcg para emagrecimento sera que pode ser ruim o uso dos dois medicamentos? Devo parar o qlaira?

  • João Ricardo disse:

    Boa tarde estou no primeiro dia onde pode comer tudo?? Pode beber bebida alcoólica ??

  • Adriano disse:

    Ola Dr. Ícaro,

    É extremamente fundamental nos dois primeiros dias comer de tudo ou posso começar já com a dieta de 800 cal desde o primeiro dia?

    Grato

  • HELIENE SILVA disse:

    Dr, Ícaro,

    Fiz uma cirurgia de histerectomia este ano e gostaria de saber se existe alguma contra indicação do uso deste hormônio em casos assim.

  • Bruna disse:

    Olá Doutor, por acaso você tem um profissional para indicar em SP?

  • Eduardo disse:

    Dr Ícaro, estou tomando IGF 1 manipulado 300 mcg, fiz todos exames antes de tomar, gostaria de saber quais são os efeitos colaterais, benefícios que posso obter.
    Grato…

  • Giuliano disse:

    Dr ,

    Sabendo das restricoes 100% compreendivel em não poder efeturar , receitar ou dar maiores opnioes medicas a distancia , gostaria de deixar um relato sobre o que venho lendo e pensando , no meio do meu 1 ciclo de HCG ja na dieta restritiva a risca de 500 calorias sem exercicios e sem gordura e carboidratos .

    1 – Imagino que o tao chamado protocolo , foi algo desenhado a muitos anos atras , não levando em conta inumeras variaveis que hoje se tem maior conhecimento

    2 – Estou fazendo o uso de 0,5 mg de Gh no intuito de acelerar a perda da minha massa de gordura , porem sinto que o mesmo pode estar jogando meus indices glicemicos a niveis muito mais muito baixos , pois percebo nitidamente uma queda fortissima na atividade cerebral e raciocioneo dentre outros…..

    3 – Imagino que este protocolo sem gordura como o Sr fez , parece ser um comeco muito inteligente , para comecar a se pensar em um novo protocolo e obviamente cada medico teria que adaptar , para habitos , hormonios e biotipo de cada pessoas.

    Resultado e que estou pensando em parar ou continuar , porem penso em incluir uma quantidade pequena de carbo complexos , para apenas atenuar os riscos de uma glicemia baixa demais.

    Caso ache adecuado comentar a respeito , acredito que ajudaria apenas a ver se a linha de raciocioneo faz algum sentido ou nao !!!! Sucesso e parabens pelos comentarios pertinentes .

  • Genezi F.S.Nascimento disse:

    Gostaria de saber se você tem consultório em Brasília e qual é o endereço,sua especialidade é cardiologista ortomolecular? e qual o preço de uma consulta?

  • Jessica Mendes disse:

    Doutor, gostei muito desse post. Tenho interesse em dar início ao método do HCG. Porém, tenho quase 17 anos. Existe alguma contra indicação caso eu queira ou alguém com a idade próxima a minha também queria iniciar essa dieta?

  • KEILA BASTOS disse:

    Olá Dr. Ícaro, amanhã inicio a fase 2, tomo a dose sublingual em jejum ás 6h e a outra dose a noite.
    Qual forma para melhor ingestão sublingual a noite?

    antes em jejum, e depois jantar;

    jantar e depois a dose,

    ou depois de jantar e antes de dormir?

  • Camila disse:

    Boa noite Dr Icaro,
    Gostaria de saber se tem que ser medico especialista para prescrever a medicação e em que tipo de receituario deve ser feita!
    Obrigada!

  • SAULO MERLIN disse:

    Dr Icaro, bom dia!

    O senhor poderia me dizer aonde posso comprar o HCG Subilingual ou o Homeopatico em Sao Paulo Capital?

    Desde ja agradeco a atencao.

    Saulo

  • Carolina disse:

    Olá dr Icaro.
    Estou conhecendo essa dieta agora. Gostaria de saber se, com sua experiência pessoal e profissional, observando seus pacientes ao longo deste tempo, realmente este método garante que o peso não volte. O efeito sanfona me acompanha há alguns anos e, apesar de estar muito empolgada com o HCG, tenho esse receio.

  • lane disse:

    Olá. Tudo bem? Gostaria que retirasse uma dúvida. Estou com a prolactina alta posso tomar o hcg obrigado. abraços.

  • Simone disse:

    Dr. por gentileza, poderia me passar seu email, fone para contato e consulta. Desde ja agradeço.

  • claudia disse:

    Boa noite Dr Icaro
    No dia 25 de dezembro de 2014, injetei minha última dose de hcg, e estou preocupa,pois estou com queda de cabelo exagerada. Hoje após lavar os cabelos, contei por alto, uma média de mais de 250 fios.
    Quero saber se este episódio poderá ter ligação com as aplicações do hormônio?
    O que posso fazer para melhorar? qual especialista devo procurar para me ajudar?
    Att
    Claudia

  • Luciana disse:

    Bom dia Dr. Ícaro, onde posso encontrar o HCG sublingual? Obrigada

  • Paulo disse:

    Boa tarde !
    Iniciei meu tratamento hoje com objetivo de diminuir a gordura no abdome. Tenho 1,82m e peso 98kg, meu biotipo é magro e a barriga fica muito acentuada. Mede 116cm. Minha idade 61 anos.
    O tratamento é de 500 calorias. Pelo seu relato estou preocupado com os dias futuros.
    Pratico remada com caiaque no mar eventualmente por aproximadamente 2H e em quatro dias na semana bicicleta percorrendo 10km/dia.
    Pergunto se posso ou devo acrescentar proteína isolada quando da prática desses exercícios.

    Desde já, muito obrigado.

  • Barbara disse:

    Dr. Icaro boa noite
    Gostaria de saber se vc faz consulta online
    Obg.

  • Paulo disse:

    Boa noite !

    Continuando a consulta que lhe fiz no último dia 16 informo que os exames médicos e laboratoriais não apresentaram nenhum fator negativo.
    Não tomo nenhuma medicação e tenho hábitos comuns sem fumo e álcool.
    Sempre comi de tudo e arrebentava nos doces, daí talvez a barriga acentuada incluindo alguma herança genética.
    A consulta sobre a proteína nada mais seria uma informação em função de sua experiência.

    Obrigado mesmo assim.

  • Luciane disse:

    Olá Dr. Ícaro. Faço uso de Adalimumabe (imunossupressor). Alguma contra indicação? Tenho Doença de Crohn

  • thalyta andrade viana disse:

    ola dr.
    bom minha duvida e que tenho ovários microscopísticos e vou fazer a dieta hcg corro algum risco fazendo a dieta

  • Jaqueline Benetti disse:

    Bom Dia Dr.
    Tenho 30 anos e já passei por 3 gestações, estou 7 kgs acima do meu peso ideal, no meu caso, como em muitos outros já visto, não consigo perder a desesperadora gordura abdominal. O hCG é eficaz para esse tipo de gordura? Tenho 1.58 e 62 kgs…

  • Evandro disse:

    Olá Dr. Ícaro, muito bom artigo.
    Vou iniciar o tratamento do HCG, tenho 1,82m e 107kg, vou tomar o HCG injetável 5000Ui, poderia me informar qual a dosagem diária ideal para meu peso.
    Fiz os exames e graças a Deus NÃO tenho problemas hormonais, pressão alta, etc.

  • Maria do Carmo Alencar disse:

    Hoje li vários comentários favoráveis ao UBIQUINOL 100 mg. Estou usando desde 21/1/2015 e sentindo mais energia e disposição. Parei com a estatina (VASTAREL MR 35 mg 2 capsulas X dia) mas um autor (Runked, T et al. Arch Neurol. 2004) afirma que Coenzima Q-10 não se destina a servir como substituto para a terapia com estatina… Quero logo retornar à consulta, para ouvir seu parecer frente ao resultado dos exames. O senhor trabalha com convênio no consultório particular? Tenho GEAP. Grata pelo retorno!

  • Danila disse:

    Olá DR. Ícaro,

    Faço o uso de anticoncepcional injetável e não menstruo, porém comecei a tomar o HCG a uma semana e hoje comecei a menstruar, isso é normal?

  • janete disse:

    Bom dia . Dr. Ícaro.
    Gostaria de fazer essa dieta com HCG , moro em BH nao conheço clinica ou especialista que faz esse tipo de dieta aqui em BH OU Contagem ,o senhor pode me indicar alguma.
    Tenho 52 anos e estou acima do peso.Quero muito perder peso.
    Achei essa dieta muito interessante e segura, Obrigado pela atenção

  • Camila disse:

    Dr. Ícaro, bom dia!
    Interrompi o tratamento durante meu período menstrual e gostaria de saber quantos dias após o termino do mesmo, posso voltar com o HCG. No dia seguinte mesmo:

    Muito obrigada,
    Camila

  • natalia disse:

    Dr Icaro, Bom Dia
    Estou com resistência insulinica, tem alguma contra indicação do uso de HCG neste caso?
    E parabéns pelo seu trabalho.

  • Luciane Reguelin disse:

    Olá…..posso fazer a dieta sem acompanhamento medico?
    eu fiz tratamento de 2 anos do sindorme do panico. no momento nao tomo mais remedios controlados. parei ja faz 5 meses. pode voltar as crises novamente? como ansiedade e medo de morrer?

    aguardo resposta.

  • Luciane disse:

    qual a dieta que voce me indica. sem usar o HCG. preciso emagrecer 18 kilos.

  • Elisa disse:

    Dr. Como vai? Seus comentários são maravilhosos! Gostaria de saber porque o hcg não usado durante o período mestrual e se eu comecar a tomar e a menstruação vier é so suspender o uso e voltar a usar quando a mesma tiver terminado? Pois se houver gravidez há algum risco para o feto? Obrigada pela atenção e estou amando acompanhar as suas descobertas! Um grande abraço! Aguardo a resposta!

    • Olá

      Obrigado pelas palavras.

      Ninguém diz ao certo o por que desta suspensão durante o período menstrual: para minhas pacientes há anos indico uso contínuo sem problemas MAS meus pacientes sempre têm bons hábitos de vida e equilíbrio dos demais hormônios antes de usar. E como o HCG é um dos principais hormônios da gravidez, usualmente não oferece risco para o feto, se a mulher engravidar.

      Boa semana

Leave a Reply