Quando o assunto é SAÚDE, isto tudo aqui é FUNDAMENTAL!

https://youtu.be/Ur_-ZgTjd1M

 

Confira:

Se você está lendo-me agora e vai assistir o vídeo abaixo, é porque QUER Saúde – afinal, quem está vivo mas não quer Saúde tem depressão ou algum problema psiquiátrico que precisa de atenção o quanto antes!
Entenda, pois, que tudo que VOCÊ FAZ na vida gera resultados… Se os seus não estão bons, portanto, VOCÊ tem que mudar o que você anda fazendo! E toda BOA ação começa por bons pensamentos. Não é ser santo, perfeito, ao longo da sua existência… É focar no que te faz bem!
Mas… Para quem é o conteúdo a seguir? Para todo mundo, em qualquer idade, em qualquer condição MAS em casos de urgências e emergências e para quem realmente não tenha queixas e só queira manter-se bem e melhorar, algumas “adapatações” podem ser necessárias, como explico no vídeo. Assista – vai valer a pena!
Até para quem esteja em condições de “baixos recursos financeiros” é perfeitamente possível cuidar-se BEM e melhor: http://www.icaro.med.br/habitos-saudaveis-de-vida-nao-sao-caros/ – MAS o básico precisa ser dito: quem não pode pagar  por um tratamento presencial ou não tem como vir consultar (por algum motivo) tem que motivar-se, buscar conhecimento de qualidade e ser disciplinado!
Só tenha cuidado, em suas buscas por informações em Saúde, com conteúdo que não seja de qualidade mas seja “famoso” (por estratégias de promoção, marketing de Internet, técnicas de vendas e divulgação, etc)… Por exemplo, as vezes até quem você segue compra seguidores para dar um “ar de legitimidade” ao que fala – Explico melhor no vídeo.

3 dicas finais, antes do vídeo ( https://youtu.be/Ur_-ZgTjd1M ):
– Dê menos “desculpas”: encare de frente e aborde o necessário porque dar justificativas para o que você NÃO faz NÃO traz resultados! Ou não traz os melhores possíveis, dentro do seu esperado.
– Todo mundo tem algo a superar em saude (não ache que só você tem o que melhorar, só você adoece, só para você é trabalhoso…) – Não confie só no que vê nas redes sociais : a maioria só posta o que há de melhor na sua vida…

– Acesse estes links e assim adquira o conhecimento necessário para MUDAR, para melhor, sua SAÚDe e sua vida – Vai valer a pena:

www.ICARO.med.br/SAUDE
www.icaro.med.br/SintomasEDoencas
www.icaro.med.br/12Passos
www.icaro.med.br/60Dicas
www.icaro.med.br/ComeceAqui

www.icaro.med.br/VideosCancer – Sim, porque o que faz bem para prevenir (e tratar melhor, quando necessário) esta doença faz bem para a Saúde geral!

 

youtu.be/Ur_-ZgTjd1M

POST meu de Novembro/17 sobre o assunto (Facebook.com/DrIcaroAlves e Instagram.com/DrIcaroAlves):

“10 Reflexões sobre Saúde:
0 – A maioria das pessoas que tem #sintomas ou #doenças apresenta-os (ou agrava-os) por descuidos DELAS MESMAS para com aspectos importantes do seu #estilodevida e #saúde, que têm NEGLIGENCIAdo no seu dia a dia (sobretudo estes: www.icaro.med.br/12Passos e www.icaro.med.br/60Dicas); ou não sabem o certo a ser feito (falta do #conhecimento adequado ou informações erradas sendo tomadas como verdades) ou ficam “deixando para amanhã” o que sabem que precisa ser feito… Até que aquilo transforma-se em doença!
1 – Nenhum #sintoma ou #doença significa obrigatoriamente a necessidade de #remédios!
2 – Nosso #corpo já “vem de fábrica” portando excelentes sistemas de defesa, reparo e melhoria, que só precisam que VOCÊ realmente FAÇA direito A SUA PARTE para funcionarem direito, na maioria dos casos – Acesse e saiba como, de maneira simples mas muito útil: www.icaro.med.br/SintomasEDoencas e www.icaro.med.br/12Passos (Afinal, já ouviu falar que “Deus é pai e não padrasto”? Pois é…)
3 – Quando você fornece para seu organismo o que ele precisa (recursos, energia, manutenção), seu próprio organismo começa a tratar-se e, quando possível, até cura-se.
4 – Todo sintoma (ou doença) sinaliza que algo que você vem fazendo levou aquilo e que precisa ser mudado, se você quiser tanto livrar-se dele quanto evitar novas ocorrências futuras… Afinal: “insanidade é fazer o mesmo e esperar resultados diferentes”
5 – Você atrai aquilo que você foca: ou seja, você gasta mais pensamentos e ações para eliminar sintomas e doenças ou investe em obter e melhorar sua Saúde?
6 – Só obtém e mantém boa #Produtividade (não só #cerebral e #muscular, mas de todo o corpo e #mente), em qualquer área da vida, quem tem saúde. E #Sucesso geralmente é resultado de boa produtividade…
7 – Toda ação gera resultados: em saúde, atitudes ruins costumam gerar sintomas, que “agrupam-se” em doenças (resultados ruins); bons pensamentos geram boas ações que costumam colaborar para Saúde. #SimplesAssim
8 – #Medicamentos são, sim, importantes, para vários #tratamentos, sobretudo em situações de urgência/emergência mas NUNCA são “o principal” quando o interesse é obter, manter e otimizar #SAÚDE – remédios são adjuvantes, apoios para os mecanismos de reparo e cura do próprio #organismo
9 – Não seja vítima nem vitimize-se: vítima do seu próprio descuido para com você mesmo(a) ou colocando a culpa somente no mundo exterior pelos sintomas e doenças que tem – afinal, nenhuma destas posturas te favorece!

#PenseNisso e VIVA realmente melhor!

Boa semana

Ícaro Alves Alcântara
Médico – Brasília/DF
🖥 http://ICARO.med.br
Marcação de consultas:
☎ (61) 32349069 (fixo)
📱 (61) 99646-7775 (celular e WhatsApp)”

 

 

E para “finalizar” este texto, outro post meu de Novembro/17:

“With great power comes great responsibility” = Com grande poder vem grande responsabilidade

Esta expressão forte, poderosa e totalmente verdadeira já foi atribuída a muitas pessoas, utilizada por muitos grandes líderes em seus discursos e ensinamentos (como Lord Melbourne, Winston Churchill, Teddy Roosevelt, Franklin Delano Roosevelt, entre outros – EU também, em muitas palestras, posts, textos e aulas) mas ficou bastante conhecida mesmo há alguns anos quando no filme Homem-Aranha o Tio Ben fala-a para Peter Parker (a identidade secreta do SpiderMan)… Ainda que a primeira vez que o herói tenha escutado-a tenha sido em 1962, nos quadrinhos; MAS, ela é ainda mais “antiga” (Sabedoria milenar. Literalmente): está na Bíblia: “A quem muito foi dado, muito será exigido; e a quem muito foi confiado, muito mais será pedido” (Lucas 12-48)

Estas palavras significam basicamente o seguinte: quanto mais BEM você tem na sua vida, mais você tem OBRIGAÇÃO de fazer o Bem para os outros E SERÁ COBRADO(a) quanto a isto, por Deus, se não “em vida”, após retornar à pátria espiritual. Ou seja, se é uma verdade universal, sagrada, imutável e inexorável, fica a pergunta: VOCÊ leva isto em consideração na sua #VIDA diária? O Bem que você recebe, tem em sua existência, você tem feito aos outros, na mesma proporção ou até a mais?

Por isso, Faça o Bem: siga a “lei” de #Deus. Faça o Bem porque é o certo. Faça o Bem porque quanto mais Bem você faz aos outros, ao mundo, mais Bem você obterá e manterá na sua vida. E Faça o Bem porque você, minimamente, se está lendo-me agora, tem vida, tem um celular, tem alguma saúde, tem inteligência, enxerga, em um mundo onde MUITOS não têm minimamente “tudo isto” e isto tudo é Bem na sua vida: ou seja, você já é um “devedor” de fazer o Bem na sua existência, a cada manhã que acorda com tudo isto e até recebe mais.

Entendeu agora por que, via temas bastante relevantes em Saúde e Desenvolvimento Pessoal:
– Você tem textos e ebooks para baixar no www.ICARO.med.br, sobre Saúde geral, Emagrecimento e centenas de outros assuntos?
– Faço Lives todo Domingo às 20:30h no Facebook.com/DrIcaroAlves?
– Posto dezenas de dicas no Instagram.com/DrIcaroAlves e Face, por semana?
– Publico vídeos frequentemente no Youtube.com/DrIcaroAlves, incluindo palestras e aulas minhas, completas?
– Você tem à disposição para seu celular e tablet o app Gerenciador Saúde Dr. Icaro para baixar?
– No www.icaro.med.br/Questionario você tem a disposição ferramenta de autoavaliação e melhoria?
– Escrevi em 2015 o “11 Hábitos em 11 Semanas”, meu último livro (disponível) em saúde e mais 2 estão a caminho para 2018?
E a maior parte disto tudo está ao seu dispor, para ajudar na sua #Saude e Vida, GRATUITAMENTE (basta você acessar, aprender e praticar!)?
#SimplesAssim : Agradeço MUITO a Deus por todo o Bem na minha vida e de quem amo e estou só “Fazendo a minha Parte”.

*Acredito firmemente que quem tem status, poder, influência e/ou fama tem OBRIGAÇÃO de espalhar o BEM, ativa e conscientemente, disseminando conteúdo de qualidade, que seja útil e produtivo, constantemente. ISTO também é fazer bom uso, responsável, do Bem que tem!

Faça também a sua parte! E vamos juntos espalhar o Bem – Faça e COMPARTILHE o que Faz BEM!

#PenseNisso

Boa semana e fiquemos todos com Deus!

Ícaro Alves Alcântara
Médico
www.ICARO.med.br/SAUDE
www.icaro.med.br/SintomasEDoencas
www.icaro.med.br/12Passos
www.icaro.med.br/60Dicas
www.icaro.med.br/ComeceAqui

Comments

Leave a Comment