Como médico, em quase 20 anos de Medicina tenho visto em consultório que quase todos os pacientes têm pelo menos uma destas queixas:
– Cansaço crônico (ou com pouco esforço), indisposição, dores de cabeça, tonturas ou outros sintomas de mal funcionamento “cerebral”
OU
– Estresse causando sintomas, tristeza frequente, irritabilidade, ansiedade ou depressão
OU
– Aparecimento precoce de quadros sugestivos de demência, muitas vezes em pessoas bem antes da terceira idade.

O que tudo isto tem em comum? São condições que denotam mal funcionamento da Mente, algo que todos “dizemos” querer ter bem saudável.

 

No YouTube:

 

No Facebook:

Saúde mental – Melhore a sua! – www.icaro.med.br

Publié par Icaro Alves Alcântara sur dimanche 20 août 2017

 

 

Pergunte-se:
Você quer mesmo #saude #mental: que sua Mente realmente seja capaz de determinar o necessário para bons resultados, um futuro brilhante?

Mas COMO, se mantiver coisas como estas na sua rotina? Pense:

1 – Sua #mente interage com o mundo através do controle do seu #Cerebro sobre seu #corpo mas o cérebro não recebe direito #agua, #oxigenio (da #respiracao) ou #nutrientes (da #alimentacao) para funcionar.

2 – Mente é comandada pelo #Espírito e é “organicamente” sustentada pelo que vem da #saude do corpo (por exemplo a #circulacao do sangue) mas não há cuidado adequado com a espiritualidade e com #estilodevida melhor.

3 – A mente processa as #informacoes que recebe no dia a dia mas este #conhecimento está hoje em dia repleto de notícias ruins, imagens e vídeos não edificantes e áudios e músicas com valores baixos. Se fica mais cheia do que “não presta”, dificilmente funcionará direito.

4 – Ao invés de muita #meditacao, estudo, #oracao, risos, mentalizações positivas muitos focam mais em procrastinacao, pensamentos negativos, focar no que está ruim, distrações, reclamações.

5 – Mais uso de #remedios, que pouco resolvem causas, que suplementos que efetivamente tenham atuação positiva sobre cérebro, #coração… E assim sobre a Mente.

6 – Busca de técnicas “eficazes” para fazer funcionar “avançadamente” maquinas que sequer possuem/recebem o básico para manterem-se ligadas, operando minimamente: o avançado somente pode ser construído por sobre uma boa base, sólida, confiável.

Afinal, quem quer resultados diferentes fazendo a mesma coisa, dia após dia, mesmo quando tem repetidamente constatado resultados ruins?

Assista o vídeo, entenda o que pode estar acontecendo com você e aprenda medidas eficazes para recuperar, manter e otimizar a sua SAUDE MENTAL.

*Busque ainda mais material para você melhorar no www.icaro.med.br/?s=MENTE e www.icaro.med.br/?s=CEREBRO

 

Boa semana!

 

Ícaro Alves Alcântara

Médico – Brasília/DF

🖥 http://ICARO.med.br

Marcação de consultas:

(61) 32349069 (fixo)

📱 (61) 99646-7775 (celular e WhatsApp)

Comments

Leave a Comment