TUDO na vida tem “estudos comprovando”?

Tem gente por aqui que gosta de causar polêmica… Pedem “estudos científicos que comprovem” tudo aquilo com o qual discordam mas parecem esquecer que:

✅ Muito em saúde é comprovado e respaldado pela prática junto ao paciente, pela experiência.

✅ Para muito não há estudos, já que a grande maioria das pesquisas recebe fundos e divulgação para aquilo que possa gerar dinheiro (por isso há pouco sobre o quanto de água tomar por dia, todos os fatores que afetam o metabolismo e suas interrelações, etc).

✅ Quanto mais tempo de experiência e estudo tem um bom profissional de saúde, mais conhecimento ele tem que veio de aulas, palestras, cursos, livros, artigos, textos, conversas, etc. E é claro que ele não vai ficar perdendo tempo guardando cada referência para cada conhecimento adquirido só para “justificar” para os poucos chatos que aparecem seus motivos para “acreditar” em X, Y ou Z.

✅ Para tudo na vida há quem acredite, quem seja neutro e quem refute, e todos acharão estudos, textos, colegas que concordem e “evidências” para respaldar seus pontos de vista. Ou seja, bom senso e crenças próprias, razoáveis e pautadas em crivos pessoais sempre existirão e são fundamentais já que “toda unanimidade é burra”, certo? Como evoluiria a humanidade sem discordâncias saudáveis, que nos permitem rever conceitos e paradigmas e crescer?

✅ Se você resolve opinar em um post que não é o seu porque discorda com um conhecimento manifesto, que tal você dizer claramente do que discorda e colocar as suas evidências para tal ao invés de “exigir” do dono do post que “te forneça evidências”? Afinal de contas, o ônus da prova é de quem acusa, certo?

✅ Eu compartilho conhecimento na internet e redes sociais (e aprendo com vocês) para tentar ajudar o próximo com conhecimentos que julgo válidos, úteis e que com certeza têm respaldo, quer alguns acreditem, quer não. E não estou preocupado em anexar evidências para tudo que falo, já que o intuito aqui é ser útil e não necessariamente técnico. Mas sempre estou disposto a aprender e até mudar de ideia se conhecimentos diferentes vierem de gente humilde, que saiba trabalhar em equipe, com o devido respaldo e que saiba comunicar-se de forma educada.

Por tudo isso, perdão pela sinceridade mas, a partir de hoje, para aqueles que “só querem tumultuar” e até ofender ou bancar os “cientificamente superiores e mais sábios” (sem humildade, em essência… ou só inseguros, no fundo e que por isso partem para o “ataque”), reservo o básico, rapidamente: exclusão e bloqueio. Afinal, tenho mais o que fazer, que ajudar milhares de pessoas e mais o que ser feliz por aqui!

Certo?

Um abraço e perdão por estes esclarecimentos. É que alguns cyberchatos vez por outra precisam de esclarecimentos mais “contundentes” para sumirem de vez.

Recentemente, lancei meu 9º livro, TOTALMENTE GRATUITO. Neste livro, apresento o mapa que meus melhores pacientes utilizaram para obter sucesso com uma saúde de qualidade. BAIXE AGORA MESMO! É GRATUITO PARA BAIXAR E COMPATILHAR.

Com o objetivo de assegurar sempre o melhor conteúdo para você, leitor ou leitora, nosso site passa por atualizações constantes. Este post foi atualizado em:

Dr. Ícaro Alves Alcântara

CRM: 11639-DF

Contato: 61 99646 - 7775

(marcação de consultas, inclusive online: pacientes de todo o Brasil e exterior)

Email:

recepção.med@gmail.com

Principal material em SAÚDE

www.icaro.med.br/saude

Entre para nosso grupo no Telegram para receber em primeira mão nossos posts

Gostou deste conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que você procura?

DESTAQUE

Receba atualizações sobre saúde no seu email

Inscreva-se para receber dicas incríveis sobre saúde, bem-estar e hábitos saudáveis de vida, além de outros assuntos relevantes na área da saúde. Mantenha-se atualizado para uma vida mais saudável e feliz.