EXAUSTÃO / FADIGA / CANSAÇO

EXAUSTÃO

Também chamada de Esgotamento, fadiga, moleza, estafa, grande cansaço, perda das forças, no dicionário é sinônimo de “Redução acentuada de recursos, consumir por completo, usar até o final”.

 

Assista o vídeo e saiba se é seu caso e como resolver o problema (fazendo bem a SUA parte e com o acompanhamento competente necessário):

 

Também no Facebook:

Exaustão – Dicas para você abordar e tratar melhor – www.icaro.med.br

Publiée par Icaro Alves Alcântara sur Dimanche 10 juin 2018

 

(Este vídeo é a Live gravada no Facebook.com/DrIcaroAlves em 10/06/18)

Post meu, nesta data, sobre o mesmo:

“EXAUSTAO – você sabia que é algo MUITO COMUM hoje em dia?

E que compromete a funcionalidade, produtividade em todas as esferas da nossa existência? Mental, Corpo, Espírito e Social?

 

VOCÊ se sente exausto ou exausta?

Aliás, você SABE o que é EXAUSTÃO?

 

Muita gente por aí está exausta mas, como estão motivando-se, ou trabalhando, levantando da cama todos os dias, acham que estão “bem” ou os outros acham isto deles… E aí “vão levando a vida” e o problema pode ir agravando-se!

 

Vou te dizer 7 SINAIS principais de que você pode estar EXAUSTO ou exausta:

1 – Cansaço

2 – Irritabilidade e impaciência

3 – Desmotivação

4 – Dificuldade para dormir

5 – Distúrbios de apetite

6 – Tristeza

7 – Foco excessivo em si ao invés “do todo”

 

VOCÊ apresenta 3 ou mais destes, frequentemente? Então possivelmente você está, em maior ou menor grau, EXAUSTO ou EXAUSTA.

 

E o que fazer?

Bem… Descobrir as causas, identifica-las e avalia-las da forma mais completa possível, encara-las de frente e… Resolver o problema!

 

Como?

Entenda que EXAUSTAO pode vir (e ser mantida e agravada) de 5 fontes e formas básicas e que usualmente 2 ou mais delas estão presentes, quando o problema é detectado: Fatores Psicológicos (stress excessivo e lidar mal com ele, introspecção e timidez excessivas, etc), Corporais (Falta de exercício físico, sono ruim, etc), Químicos (carências de nutrientes, intoxicações, etc), Físicos (baixos níveis de energia, falta de reposição/renovação adequada desta, etc) ou Sociais (Isolamento social, “más companhias”, etc).

 

E tem gente mascarando o problema com Estimulantes, Vicios, drogas, técnicas de coach (mal aplicadas), negação… Não funcionam por muito tempo (ou não funcionam mesmo) e o problema vai agravando-se! Quando vc força uma máquina a funcionar sem condições para isto, vc precitipa sua quebra!

 

Para tratar EXAUSTAO com SUCESSO, você precisa conhecer bem estes fatores e lidar melhor com eles. Acredite, ajudo a tratar MUITOS casos de exaustão no consultório, toda semana – Para ajudar VOCÊ nisto, assista o vídeo!

 

Boa semana!

Icaro Alves Alcantara

Médico

61 996467775 e 32349069

 


 

Exemplo de Consulta Médica utilizando a Abordagem Integrativa em Medicina para investigação de quadro de EXAUSTÃO / CANSAÇO / FADIGA:

 

Consulta Completa

Comments

Deixe um Comentário

Enviar

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar