Abordagem Essencial de Tratamento (AET)

Imaginem o seguinte CASO clínico, REAL:

Paciente investe mais de uma década em acompanhamentos com vários médicos mas especialmente com um, “especialista”, para tentar “resolver seu problema” de Colesterol “alto” e ‪#‎hipotireoidismo‬, mas experimenta efeito-montanha-russa apenas, com “altos e baixos” no controle/regulação/otimização destes (melhora por pouco tempo após uso de medicamentos e depois volta a piorar sempre que são retirados ou suas doses são reduzidas – aparentemente, por ineficiência na resolução das causas-base), com persistência e agravação de sintomas e aparecimento gradativo de novos, comprometendo sua ‪#‎qualidadedevida‬ e ‪#‎bemestar‬

Foi então indicada para mim e submetida ao “Método AET” e hoje em dia relata sentir-se BEM MELHOR em tudo, empenhando-se em otimizar cada vez mais seus ‪#‎HabitosDeVida‬ e usando cada vez menos ‪#‎remédios‬.

O mais curioso é que, ao sentir-se assim, volta ao seu “especialista” e ele diz-lha que deve escolher se acompanha com ele ou comigo, já que as “condutas são incompatíveis”, sendo que a paciente relata que ficou algo irritado com alguns pontos do Método AET que a paciente agora segue. Ela mesma relata que achou desagradável e desnecessária a conduta nervosa, até algo raivosa dele, além de pouco disposta a cooperar e somar esforços em benefício dela.

Qual será o por que desta reação do ‪#‎médico‬?
Será que conhece o AET e discorda de algum ponto? Não seria então melhor conversar sobre, no legítimo interesse de ajudar a paciente?

>>> Comentários meus:

* ‪#‎Colesterol‬ NÃO é o “problema” na maioria dos casos; não é o “vilão da história”… Leia/assista e entenda:
https://www.icaro.med.br/?s=colesterol

** A Abordagem Essencial de Tratamento (AET) é o resultado da aplicação destes 3 conhecimentos, juntos e na sequência correta, aqui explicada:
https://www.icaro.med.br/degrausdasaude/
https://www.icaro.med.br/movimento11/
https://www.icaro.med.br/construindo-uma-parede-solida/

*** AET não é uma sigla “oficial” – acabei de criar só para exemplificar para vocês o que acho BÁSICO e fundamental para o sucesso e manutenção de bons resultados em qualquer tratamento clínico, em consultório.

**** AET não é exclusividade minha! Há dezenas de milhares de profissionais em todo o mundo abordando seus pacientes sob estes simples mas efetivos princípios e eu apenas compilei as estratégias e dei este nome MAS ensino detalhadamente tudo isto na maioria dos meus cursos e palestras, em todo o país! Ou seja, só não aprende e pratica quem, realmente, não quer ou de alguma forma não se interessa mesmo por otimizar o cuidado com o seu‪#‎paciente‬.

Comments

Deixe um Comentário

Enviar

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar