Ano Novo, Vida Nova! – 10 resoluções SAUDÁVEIS para sua nova vida

Saúde

Atendendo a pedidos, minhas 10 sugestões de resoluções para o Ano Novo em SAÚDE: postadas no meu Twitter @qualidade_vida e no meu site (www.icaro.med.br). Repetidas aqui.

1 – Mude, melhore seu HÁBITOS DE VIDA, tornando-os mais SAUDÁVEIS. Pouco adianta excelentes remédios/tratamentos se você não faz a sua parte.

Para isso, recomendo a todos que assistam estas breves apresentações que mostram quais são estes hábitos de vida tão FUNDAMENTAIS: https://www.icaro.med.br/a-base-de-tudo/ e https://www.icaro.med.br/viver-o-que-e-necessario/

2 – PLANEJE-SE. Na vida, só quem tem sucesso sem planejamento, em qualquer coisa, é quem tem ou teve MUITA sorte (ou alguma herança).

Mesmo quem teve muita sorte (ou herança), se não PLANEJAR bem como gastar seu TEMPO/ENERGIAS, acaba perdendo o que tem/ganhou. ORGANIZE-SE!

3 – Tenha um pouco de PACIÊNCIA e não espere resultados “da noite para o dia”: a maioria dos resultados naturais e saudáveis, leva um tempinho.

Afinal, o que você levou anos p/construir (bom ou ruim), possivelmente seu corpo e mente também levarão bom tempo para adaptar-se ou consertar.

4 – Tenha força de vontade e perseverança: mudar hábitos de vida em Saúde não é algo fácil que se consiga totalmente de uma hora pra outra.

Mas se você nem tentar, não insistir e não acreditar no seu potencial, que vai conseguir, a “batalha” pela sua melhoria já começa “perdida”.

5 – Reduza açúcares, café, álcool, cigarros, refrigerantes, gorduras saturadas, Sol excessivo e tudo mais que possa intoxicar seu organismo.

6 – Não confie sua SAÚDE exclusivamente a remédios/tratamentos em geral: assim que acabarem, se a causa não foi tratada, voltarão as doenças.

7 – Procure médicos, nutricionistas, psicólogos, etc (enfim,profissionais de saúde) para acompanhá-lo que entendam do que fazem e te escutem.

Não se esqueça que há muitos “picaretas bons de lábia” e muitos “experts” que sequer tiram tempo para ouvir o paciente ou mesmo olhar p/ele.

Em todas as áreas na saúde, há muitos que têm muito conhecimento mas pouca real HUMANIDADE: como tratar sem legítimo cuidado com o SER HUMANO?

8 – Coma bem mais alimentos funcionais, ou seja, aqueles que não só nutrem mas também ajudam a prevenir e mesmo curar doenças.

EXCELENTES alimentos funcionais: Aveia, Linhaça, maçã, açafrão, alecrim, orégano, peixes, azeite de oliva extra-virgem, quinua, soja, castanhas, folhas verse-escuras.

9 – NUNCA tome suplementos ou medicamentos sem orientação médica: muitos deles e suas associações, quando inadequados, podem fazer muito MAL.

10 – Dinheiro gasto com a sua SAÚDE, para prevenção (principalmente), exames e tratamentos (quando necessários) não está sendo “jogado fora”.

Confúcio já dizia que há homens que gastam sua saúde para terem dinheiro e depois, DOENTES, gastam MUITO mais para tentarem recuperar a SAÚDE.

Pense bem se não é o seu caso… Você economiza p/viagens, carros, acessórios, diversão, etc. E como age com gastos para ter e manter saúde?

Enfim, Boas Festas e que 2011 venha com sucesso em todas as áreas para você e sua família; especialmente em SAÚDE.

Um abraço,

Ícaro Alves Alcântara

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *