Antes dos Remédios – O que fazer para não precisar (ou menos) deles

Remédios estão associados a tratar Doenças. Quando o objetivo principal é SAÚDE, sugiro você colocar ISTO como o principal:

SAÚDE, em 2018 e sempre

*É claro que isto também é o fundamental para que qualquer medicamento efetivamente funcione; afinal, remédios só “ajudam” um organismo que tem condições de auto-reparar-se: de outra forma não têm como atuar adequadamente e aumentam as chances de efeitos adversos


Se você tem SAÚDE possivelmente você não precisa de remédios (ou precisa pouco) e sabe que para mantê-la eles NÃO são peças fundamentais: SAÚDE de verdade é baseada sobretudo em bom auto-cuidado, no máximo possível de Hábitos Saudáveis de Vida (aprenda BEM sobre eles aqui).

Para quem tem sintomas e doenças, entretanto, uma pergunta: por que quando a maioria das pessoas adoece já pensa logo em “qual remédio tomar para ficar bem”? Por que já entendemos  medicamentos e tratamentos como necessários para a recuperação de saúde, antes mesmo de buscarmos entender onde NÓS podemos, eventualmente, estar errando? Exatamente para quem os remédios podem fazer bem e por que tantas vezes “fazem mal”?

Antes de assistir a esta palestra é importante que você entenda que, quando falo sobre remédios, gostaria de reforçar que não condeno a eficácia quando a prescrição é fundamental. Sou contra o abuso e o uso desnecessário, onde os medicamentos são usados sem tratar a causa, sem mudanças nos comportamentos e hábitos. Lembrando que tratar sintomas não elimina a ‘doença’.

Assim sendo, assista ao “trailer”, que sintetiza os principais pontos da palestra.

Posteriormente, não deixe de assistir à palestra completa: tenho certeza que mudará seu conceito de saúde-doença-remédios, possivelmente para o que seja realmente melhor e mais saudável para você e seus entes queridos.

Comments

Deixe um Comentário

Enviar

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar