Aprenda Comigo e compartilhe o seu conhecimento

Saúde

Comunidade virtual promete ensinar de forma colaborativa, simples e ágil

Por Cibele Inácio

Com o propósito de levar o conhecimento às pessoas, sócios de uma empresa de criação e desenvolvimento de sites e sistemas trabalharam numa ideia que resultou no Aprenda Comigo. O que eles chamam de comunidade virtual com característica colaborativa, possibilita ao usuário ensinar e aprender através do envio de vídeos.

Amadores e profissionais, o número de vídeos no site só tem aumentado. Para ensinar, basta ter uma câmera nas mãos e vontade de compartilhar o conhecimento, que pode ser sobre qualquer assunto. Além disso, é possível que o usuário cadastrado peça vídeos e tenha acesso aos pedidos dos outros. Encontrando opções sobre o que ensinar, cumpre-se assim, de forma mais completa, a proposta do site.

Os resultados iniciais têm sido satisfatórios. O site lançado no dia 11 deste mês, que teve sua divulgação feita somente através das redes sociais, já possui mais de 350 internautas cadastrados. Entre os mais de 500 vídeos que fazem parte do acervo, é possível encontrar material sobre design, economia, educação, programação, saúde, tecnologia e até palestras sobre vários outros assuntos.

Segundo Paulo Pereira, um dos idealizadores e desenvolvedores do projeto, a proposta inicial era a criação de um site voltado para o aprendizado, que instruísse de forma gratuita, mas com foco apenas em culinária e dicas do lar. Porém, após algumas discussões, o foco se expandiu, envolvendo outras áreas de conhecimento.

Empenhados no projeto, Paulo e seus sócios garantem que o objetivo de compartilhar o conhecimento está sendo cumprido. Segundo ele, grandes desafios e muito aprendizado ainda estão por vir, através da colaboração do público. Para tanto, há uma área no site para o envio de sugestões.

E o esse público tem aprovado a ideia. Rafael Somera, especialista em vendas, vê no Aprenda Comigo uma forma de levar adiante o conhecimento que adquiriu em sua área de atuação, além de aprender com outros amigos. Ele já disponibilizou dois vídeos no site e disse que está preparando mais seis. O jovem tem como meta, a publicação de um vídeo por semana. Ele aposta no Aprenda Comigo se tornando uma espécie de escola pública à disposição de quem quer aprender.

Para fazer parte da comunidade enviando e pedindo vídeos, é necessário se cadastrar no www.aprendacomigo.com.br. Os vídeos precisam ter no máximo 250mb e ter duração de no máximo 25 minutos.

Agora ficou mais fácil ensinar e aprender sobre diversos assuntos. Acesse, grave, ensine, aprenda e fique por dentro daquilo que te interessa!

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *