Detox: funciona sim e deveria ser feito por todos nós!

Categorizar

#DeTox (#desintoxicação) funciona, sim – e deveria ser feita por todos nós regularmente!

Meus pacientes já sabem de tudo isto, mas vou deixar claro pra vocês:

1 – Hoje em dia nossa vida é cada vez mais “tóxica”, seja pelos excessos nas mais diversas áreas (#stress,#eletromagnetico, …), seja por #toxinas mesmo, presentes no ar, água, alimentos, etc. Ou seja, nada mais natural que, quanto mais toxinas nos nossos organismos, mais tenhamos que nos preocupar em favorecer e fortalecer nossas medidas orgânicas para livrarmo-nos delas, constantemente!

2 – TODO processo DeTox-de-verdade começa por adotar e manter hábitos de vida mais saudáveis, dentro do máximo possível. Afinal, são eles a base do bom funcionamento de todos os sistemas no nosso organismo, inclusive de metabolização e excreção – entenda:
www.icaro.med.br/movimento11

3 – Para quem já tem BONS hábitos de vida, o acréscimo de determinados #alimentos e#suplementos mostra, SIM, com suficiente comprovação científica, muitos benefícios – afinal, é CLARO que tudo que reduza a #Inflamação e#StressOxidativo do organismo (além da carga total de toxinas que entram, é claro) facilita a vida dele quando o assunto é neutralizar e eliminar toxinas, também em nível celular; também tudo que permita melhor funcionamento dos 5 principais sistemas desintoxicantes/eliminatórios: #intestinos (fezes/bile),#rins (urina), #pele (transpiração), #pulmoes(respiracao) e circulação linfática.

4 – Respeitando isto tudo, usualmente passo para meus pacientes uma receita básica de suco verde que contém água (ou de côco) + maçã + gengibre + folha verde escura + fruta (prefiro abacaxi ou limão) E incentivo-os a começarem sua rotina-DeTox de melhoria de hábitos de vida e este suco até que seus nutricionistas assumam suas dietas com a devida atenção às particularidades de cada um – a idéia aqui é que “todo processo tem que ter um começo” e, após isto, sofrer os aprimoramentos necessários (afinal, o que não se inicia sequer tem como seguir em frente, não é?).

5 – Os “bons alimentos” não precisam ser ingeridos todos ao mesmo tempo, como suco verde ou vitamina-de-aspecto-cheiro-e-gosto-estranhos (estas são só formas mais práticas de faze-lo): se consumidos ao longo do dia, no contexto de refeições, costumam manter os benefícios!

*** Portanto ***

Para ajudar você a desintoxicar:

www.icaro.med.br/movimento11

e

http://www.healthy-holistic-living.com/10-foods-that-cleanse-the-liver.html?utm_source=Healthy+Holistic+Living&utm_campaign=442a033015-HHL_11_8_2014&utm_medium=email&utm_term=0_a3e44f3b81-442a033015-108957777

e

o conteúdo do livro da gravura (ainda estou lendo mas realmente parece, por hora, bem útil, interessante e embasado)

* O ideal é que seu processo-detox seja sempre indicado e acompanhado minimamente por seus#medico e #nutricionista (bons) de confiança, já que cada pessoa precisa de medidas diferentes de#desintoxicacao

** Não é porque um procedimento Detox Y não tenha tido bons resultados para a pessoa X que para um monte de pessoas Z por aí não possa ser útil e até importante diferencial-em-saúde!

*** Sugestão para os mais críticos: Toda vez que destruir uma idéia (ou tentar), sugira o que deveria entrar no lugar com benefícios para quem usaria aquela idéia – Fazer o Bem passa por ensinar o CERTO! #ficaadica

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *