Como Emagrecer e manter os resultados

RESUMO dos aspectos mais importantes (de Novembro/18):

ou no www.facebook.com/DrIcaroAlves/videos/320117368576275

 

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Emagrecer com saúde

e o outro em:

Emagrecimento Saudável e Manutenção dos Resultados

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(Material que escrevi sobre o tema, nos últimos anos)

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COMO EMAGRECER E TER SAÚDE AO MESMO TEMPO?

Todos os dias surge uma nova e mirabolante solução para resolver o problema do excesso de peso que tanto aflige as pessoas, pode parecer fácil: tome um remédio, pare de comer ou faça exercícios exaustivamente e você eliminará peso, só que não de forma saudável, já quer será às custas de perder músculos, ossos e demais tecidos que ninguém quer perder!

Emagrecer sem saúde e de uma forma não sustentada torna praticamente impossível manter os resultados alcançados, simplesmente porque um organismo agredido por um “tratamento de choque” tende a engordar tudo o que perdeu, ou seja, você acaba no “efeito sanfona”, o terror de todos que estão na busca incansável pelo tão desejado emagrecimento.

Então muita gente se queixa, muita gente diz: “Dr. Ícaro, eu já gastei tanto dinheiro, já tentei de tudo para emagrecer, mas eu não consigo!”

Para quem me fala isto, eu pergunto: “Será mesmo que você fez o que estava ao seu alcance? De verdade? Será que você buscou uma solução milagrosa ou será que você fez o certo?”

Porque pela minha experiência em consultório quando as pessoas fazem o que devem, elas emagrecem, simples assim! Então a frase “eu não consigo” não faz sentido para mim, o que eu digo aos meus pacientes é: se você quer e tem as ferramentas adequadas, você pode, você consegue.

E como emagrecer perdendo realmente gordura e poupando (ou até ganhando) sua massa magra e sua saúde?

Aqui estão 10 dicas que vão te ajudar:

1)Adote e mantenha bons hábitos de vida, sempre – comer direito, dormir direito, beber água, gerenciar bem o estresse, respirar melhor, evitar intoxicações, e fazer exercícios regularmente, por exemplo, se eles são a chave para qualquer resultado, sucesso em saúde, não seria diferente quando a intenção é emagrecimento efetivo e saudável.
2)Abasteça seu corpo – seu metabolismo é sua qualidade e velocidade de funcionamento, não deixe faltar água, alimentação e oxigênio, que precisam ser fornecidos em quantidade e qualidade suficientes – tudo que reduza seu metabolismo fará você engordar e inchar, até como forma de poupar e armazenar combustíveis.
3)Reduza os açúcares na sua vida – os carboidratos simples, tão abundantemente presentes em arroz, batata inglesa, massas, pães, bolos, biscoitos e similares – o tecido gorduroso forma suas reservas basicamente através da conversão destes açúcares em triglicerídeos, os principais componentes de estocagem das células de gordura.
4)Desinflame-se – qualquer inflamação no seu organismo tende a aumentar o funcionamento do seu tecido gorduroso, que assim, armazena mais gordura e aumenta de tamanho; toda retenção também aumenta a retenção de água, inchaço, que também colabora para o seu aumento de peso.
5)Retire ou reduza, o máximo possível, glúten, leite e derivados na sua vida – por vários mecanismos diferentes estes inflamam você e isto, bem já sabemos, te faz engordar e inchar.
6)Desintoxique-se – intoxicações roubam energia e recursos do seu organismo e isto reduz seu metabolismo e te inflama (muitas vezes a pessoa adere a um estilo de vida saudável, mas por ainda estar intoxicada não consegue ver os resultados da sua mudança na velocidade que gostaria, o que gera frustração, é sempre bom investigar intoxicações por alumínio, mercúrio, chumbo, por exemplo).
7)Não tome remédios sem supervisão médica e sem resolver os fatores acima ou pode não ter resultados, ter poucos resultados (e só durante o uso dos remédios, o que gera “dependência” deles) ou até experimentar muitos efeitos colaterais, desagradáveis – quem resolve os fatores acima, na maioria das vezes sequer precisa de medicamentos para emagrecer!
8)Identifique a causa – maus hábitos, ansiedade, desequilíbrio hormonal, muitos fatores interferem na dificuldade para emagrecer; se o problema de base é a ansiedade isto precisa ser abordado, em outras situações os níveis hormonais estão desequilibrados e não há bom metabolismo sem equilíbrio hormonal: o mau funcionamento da glândula tireóide, por exemplo, é algo a ser investigado nos casos de dificuldade de emagrecimento, quando o paciente já regulou seus hábitos e, ainda assim, tem metabolismo lento. Muitas das causas-base são resolvidas apenas quando a pessoa adota um estilo de vida saudável, mas em outros tantos casos o problema é multifatorial, então uma análise profissional pode ajudar bastante.
9)Cogite o uso orientado de suplementos – desde que sejam indicados por um profissional capacitado para isto, existem hoje suplementos que podem ajudar muito no processo de emagrecimento, como por exemplo InSea, Cissus Quandrangularis, Adipogen, Morosil, Kaempferol, Citrus Aurantium, Sinetrol, Garcínia, L-carnitina, CLA, Pholia, mas somente devem ser prescritos considerando a individualidade do paciente e, como já dito, por profissional habilitado.
10)Tenha excelente acompanhamento profissional para o seu processo de emagrecimento, sempre que possível – preferencialmente profissionais que saibam trabalhar de maneira integrativa, que sejam atualizados e te atendam de maneira humanizada, para que possam te ajudar a alcançar os seus objetivos.

 


 

Isto deve ajudar ainda mais:

LCHF para iniciantes

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