HCG – Aspectos BÁSICOS para o seu bom uso (quando necessário)

Emagrecimento Hormônios

HCG-diet-drops-headerSobre o ‪#‎HCG‬ para auxílio em processos de ‪#‎emagrecimento‬ ‪#‎saudável‬, é incontestável e amplamente comprovado cientificamente o que está abaixo:

– O uso SEGURO do HCG, nestes moldes, é usualmente efetivo:
https://www.icaro.med.br/artigos/?s=hcg
* Em síntese, somente para pacientes com bons hábitos de vida e com mínimo equilíbrio ‪#‎hormonal‬ de base

– O uso bem conduzido do HCG não só é seguro como é mais seguro (e muitas vezes mais efetivo) que o uso de ‪#‎Femproporex‬‪#‎Anfepramona‬‪#‎Dietilpropiona‬, Mazindol, demais derivados de ‪#‎anfetaminas‬ e ‪#‎sibutramina‬– fato amplamente comprovado nos textos do link acima.

– O HCG age basicamente por 6 mecanismos:
> Redução de ‪#‎apetite‬
> Redução da quebra de ‪#‎proteínas‬ pelo ‪#‎organismo‬ (‪#‎catabolismo‬ proteico)
> Aumento do uso de ‪#‎gorduras‬ como fonte principal de ‪#‎energia‬
> Reequilíbrio das taxas e atuação de vários hormônios
> Ação similar à de vários ‪#‎hormonios‬ em nível de receptores, como alguns de ‪#‎tireóide‬ e ‪#‎testosterona‬
> Por tudo isso, aumento do ‪#‎metabolismo‬

– As doses de HCG habitualmente utilizadas no tratamento são cerca de 1.000 vezes menores que as produzidas naturalmente pela mulher durante a gestação E só são utilizadas por no máximo 40 dias.

– Fala-se muito do suposto risco de ‪#‎trombose‬ com o uso do HCG mas eu já indiquei para centenas de pacientes SEM qualquer relato de complicações (e usualmente com bons resultados) MAS sempre peço que o paciente procure acompanhamento ‪#‎nutricional‬ competente junto ao tratamento e que mantenha-se com bons hábitos de vida (incluindo exercícios físicos regulares, preferencialmente diários) com dieta de cerca de 1000 Kcal (no dia).

– Minha sugestão-base para a dieta junto ao uso do HCG (é claro, a ser avaliada, mudada e acompanhada por nutricionista competente): ZERO gorduras (até as saudáveis, durante o uso do HCG), poucos carboidratos (mas que estejam presentes, preferencialmente de baixos índice e carga glicêmicos, em todas as refeições) e muitas proteínas, fibras e água, regularmente.

* A idéia é que o organismo, quando for buscar as gorduras como combustível preferencial para as suas atividades, não encontre-as vindas da alimentação e por isso busque as reservas do próprio paciente.

– Quem diz que só a dieta restritiva é quem emagrecer com o uso do HCG ou não estudou direito o assunto para opinar ou não quer aceitar as bases fisiológicas da atuação do hormônio. Sugiro ler isto, todos os artigos, para entender:
https://www.icaro.med.br/?s=hcg

Ficou claro?
Não quero ser o “dono da verdade” aqui MAS acho que tem muita gente falando besteira por aí sobre o #HCG, demonstrando desconhecimento do assunto e assim semeando “desinformação” e mitos.

Boa semana!

Dr. Ícaro Alves Alcântara (Icaro Alves Alcântara)

.

..

CURIOSIDADES sobre o assunto

(em referência a ISTO: http://www.ligadasaude.blogspot.com.br/2014/11/voce-confia-em-quem-fala-mal-do-que-nao.html )

. . .

Até hoje só vi falar mal do HCG gente que:

– DESCONHECE o assunto mas ainda assim faz questão de opinar e/ou

– NÃO sabe usar direito o HCG e protocolos associados ao seu uso e/ou

– Já indicou erradamente/inadequadamente, por isso não viu resultados e critica o protocolo indevidamente, pelo seu erro individual cometido e/ou

– Quer se promover às custas de causar polêmicas, mesmo quando o resultado é espalhar insegurança e desinformação, sem nenhum propósito positivo e edificante (de Bem mesmo, nisto) e/ou

– Se intitula “profissional” de saúde mas não valoriza trabalho multidisciplinar e muitas vezes sequer valoriza incentivar o paciente a ter BONS hábitos de vida e reequilíbrio de exames e distúrbios (o que é base para que qualquer tratamento hormonal dê certo) e/ou

– Lucra com a prescrição de remédios para ‪#‎emagrecer (derivados de anfetaminas e similares) e tratamentos mirabolantes por aí (e por isso vê no‪#‎HCG ameaça para “seus negócios”.

Reflitam! Os fundamentos e resultados estão aí para todos verem!

NÃO seja mais um que opina-sem-saber… Sugiro-lhe que leia isto e só depois forme sua opinião: https://www.icaro.med.br/artigos/?s=hcg – DEPOIS de ler este texto e MUITOS links (com muitas evidências e explicações científicas e em bases fisiológicas plenamente compreensíveis) aos quais ele remete. Ou seja, APÓS informar-se com qualidade, você é livre para ser contra ou a favor (duvido que seja contra o uso realmente adequado, se estudar direito) mas, pelo menos, passa a opinar de maneira respaldada!

Um abraço para todos

https://www.icaro.med.br/artigos/?s=hcg

Dr. Ícaro Alves Alcântara (Icaro Alves Alcântara)

 

Comments

16 thoughts on “HCG – Aspectos BÁSICOS para o seu bom uso (quando necessário)

  1. Dr. Icaro, queria saber se vc puder me esclarecer essa dúvida qual a posologia máxima diarias que são utilizadas?? E a pratica manda tomar uma vez ao dia ou duas vezes ao dia?? Eh que tenho amigos fazendo e pretendo começar mas queria saber o que prevalece para assim escolher o profissional para acompanhamento

    1. Olá

      Não posso responder quanto ao máximo possível, já que varia muito caso a caso. Desculpe.

      E EU indico para meus pacientes dividido em 2 a 3 tomadas por dia.

      Boa semana

  2. Dr Ícaro estou amando suas dicas. Por favor, gostaria de seguir esse tratamento com um acompanhamento médico. Atualmente moro em Iheus-BA, por favor o sr poderia indicar algum médico próximo a essa região que trabalhe com HCG ? Obrigada.

  3. Olá Dr. ícaro.
    Gostaria de algumas informações:
    A dieta com uso do HCG interfere no ciclo mentrual?? Ela pode interferir no uso do anticoncepcional que é usado como método contraconceptivo??
    Obrigado

  4. Ola dr.

    Gostaria de saber que tipos de alimentos podem ser ingerindo na dieta do hcg quando se pratica atividade física , no caso atividade aeróbica?

    1. Olá

      Isto varia muito de um paciente para outro e por isso faz-se necessário o acompanhamento por um bom nutricionista funcional.

      Boa semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.