Hormonios Bioidênticos

Artigos Hormônios Minha Opinião Saúde Vídeos

Entenda:
Se você comprou 2 fechaduras, da mesma marca, mesmo modelo e coloca em 2 portas, instaladas uma do lado da outra… Misteriosamente, a chave de uma “não roda”, não abre a fechadura da outra, por mais que sejam ambas as respectivas chaves extremamente parecidas (sobretudo para o leigo, o “não-especialista” em chaves); e, se você “forçar”, vai acabar estragando a fechadura!
Com hormônios, é a mesma coisa: os receptores são específicos e o encaixe de cada hormônio no seu receptor afeta a ação dele sobre aquela célula em particular (onde está agindo) – se a molécula que encaixa no receptor é “parecida” com o hormônio correspondente mas não é igual, o encaixe é defeituoso e os efeitos desta molécula, natural e logicamente, serão diferentes!
Entendido?
Por isso, quando necessário, só prescrevo hormônios bioidênticos: se a natureza fez um hormônio de um jeito, quem sou eu para “repor” com “coisa parecida” e achar que vai ficar tudo bem?
Dr. Ícaro Alves Alcântara
* Tem gente nas redes sociais e mídia em geral opinando sobre o tema “hormônio” mas que parece nada saber sobre o assunto ou desatualizado(a) ou cheio(a) de preconceitos: não seja DESinformado por gente assim – é a SUA ‪#‎saúde‬ quem pode ser prejudicada!
** Esta é só a minha humilde opinião… Embasada, como sempre. Entenda-a melhor aqui, sobre ‪#‎hormônios‬ em geral, incluindo os isomoleculares (tb chamados de ‪#‎bioidênticos‬):

O que é MODULAÇÃO Hormonal


http://www.bioidenticos.com/
*** Quer mais respaldo, abundante, sobre o assunto, por exemplo leia os livros do Dr. Brownstein e lef.org (em inglês) ou o Terapia de Modulação Hormonal Bioidêntica, dos Drs. Efrain Olszewer, Natan Levy e Reginalda Russo Aguiar – centenas de referências científicas, para os mais “exigentes”:
http://www.editorametha.com.br/livros-de-medicina/terapia-de-modulac-o-hormonal-bioid-ntica.html

 

Aprenda ainda mais sobre o assunto em:

www.icaro.med.br/MODULACAO

e

www.icaro.med.br/HORMONIOS

e

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *