Liga da Saúde – Resumo de Temas Abordados de 05/03 a 11/03/12

Liga da Saúde

Não compre gato por lebre: 10 dicas na hora de escolher um ômega 3…

Às vezes meus amigos ou pacientes me contam que compraram um ômega 3, pois fulano disse que é ótimo pra isso ou aquilo. Sim, ômega 3 é ótimo, mas quando prescrito por um médico habilitado ou nutricionista funcional. E na maioria ds vezes gastam dinheiro a toa, comprando óleos de péssima procedência.

A que riscos estão expostas pessoas que querem ter o corpo perfeito de forma rápida?

Nenhum emagrecimento rápido é duradouro. Da mesma forma que levamos um tempo para ganhar peso, levamos tempo para o corpo se adaptar ao novo corpo magro.

Mulheres não recebem vitamina D suficiente durante a menopausa, segundo estudo…

Uma dieta saudável é especialmente importante durante o período da menopausa onde o risco de sofrer de problemas de saúde aumenta. Vários estudos analisando a dieta de mulheres antes e após a menopausa na Espanha mostram os problemas que vêm com essa transição. Os resultados mostram que todos os grupos estudados têm uma ingestão deficiente de vitamina D.

Cuidados “alimentares” no pós-operatório – O que considerar?

Recebi esta dúvida por email:

“Olá amigos, tudo bem? Me ajudam? Um tio foi operado do intestino com adenocarcinoma estágio t2. Um tipo de cancer, acho. No entanto ele emagreceu muito, mais de 15kg e esta fraco etc. Acho que ate ai é natural, mas nao emagreceu muito? Daí a desconfiança de que a alimentação pos cirurgia possa estar errada. No cardápio, mortadela, milho, feijão, leite, etc (me parece muito gorduroso, mas nao sei) sei tb q é impossível dar qualquer diagnostico sem ver o cidadão, mas em linhas gerais, parece uma alimentação normal pra quem operou o intestino”?
Ansiedade e alimentação…

Já reparou como as pessoas estão mais ansiosas nos dias atuais? Saiba que em excesso ela é prejudicial a sua saúde, e necessita de tratamento. Ela ainda pode acabar com a sua dieta. Já que nesses momento você procura por alimentos mais doces e gordurosos, isso por que eles proporcionam uma sensação de aconchego.

Órgão americano aponta risco cancerígeno em refrigerantes …


Um estudo recente publicado pelo Center for Science in the Public Interest (CSPI) deixou em alerta os consumidores assíduos dos refrigerantes normais e diet da Coca-Cola e Pepsi. Segundo o órgão, essas bebidas contêm altos níveis de 4-metilimidazol (4-MEI), um produto usado para dar a cor ‘caramelo’ e que pode causar câncer em quantidade acima do normal.
Sorvete de Banana e Cacau (sem adição de açúcar e de gordura)

Ingredientes:

– 2 bananas

– 1 colher de cacau em pó sem açúcar

Leia mais...

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *