Liga da Saúde – Resumo de Temas Abordados de 28/08 a 03/09 (2011)

Liga da Saúde

Comer Carne Faz Bem

Estou cansado de tanto deparar com DESinformações e clichês tão prejudiciais a todos aqueles que buscam o caminho da informação honesta. como por exemplo, que a carne não seria um alimento natural e saudável, de que a carne faz parte de um mundo industrializado, de que a carne movimenta toda uma cadeia produtiva que leva a natureza à devastação. Leia mais…

O Comedor Consciente…

Antes de começar pense seriamente em algumas questões, pois o quecomo comemos está diretamente relacionado ao como vivemos. Leia mais…

Sou Diabético! E agora? O que eu posso comer?

Todos somos suscetíveis a doenças e, na minha opinião,  um dos problemas de saúde que deixa o indivíduo mais “chateado” é o diabetes, não só pela doença em si, mas pelas restrições alimentares que são impostas. Nossa cultura está diretamente relacionada com a comida e tudo é motivo para um almoço, para fazer o doce que a filha mais gosta e por aí vai. Leia mais…

“Polivitamínicos” – O que considerar quando (e se) tiver que escolher

Primeiramente, o aviso fundamental: NÃO tome “remédios” por conta própria, sem orientação por profissional de saúde competente, sejam eles medicamentos, suplementos ou mesmo chás – até porque muitos, na dependência da dosagem, podem até fazer mal… Muito mal. Leia mais…

Está Difícil Acertar o Arroz Integral? Então Experimente esta Receita….

Muitas pessoas relatam a dificuldade em consumir o arroz integral pelo seu preparo ser um pouco mais demorado que o arroz branco. Mas com as dicas certas é possível inserir este hábito saudável no seu dia-dia. Leia mais…

Aaah o Verão…

O verão esta chegando e a busca da mulherada por uma pele e um bronzeado bonito cresce cada vez mais.
Para isso, hidratantes e protetores solares são indispensáveis, porém, estes são ricos em compostos tóxicos ao nosso organismo, que muitas vezes ao invés de ajudar, acabam atrapalhando. Como? Leia mais…

Receita de domingo: Bolo de Banana (sem glúten e lactose) delicioso!

Leia mais…

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.