Liga da Saúde – Resumo de Temas Abordados de 6 a 12 de Junho (2011)

Liga da Saúde

O Equilíbrio das Moléculas….

 

 

Quem nunca deixou uma maçã cortada de lado para fazer outra atividade e surpreendeu-se com seu rápido escurecimento? Essa alteração que ocorreu com a maçã, ocorre da mesma forma com a bicicleta enferrujando ao relento ou com a manteiga que fica rançosa ao ser esquecida fora da geladeira. Esse processo é chamado de Oxidação e ocorre devido uma reação do oxigênio com moléculas destas substâncias frente a situações especiais. Saibam os senhores que nós também sofremos continuamente esse processo durante todos os dias de nossa existência.

Leia mais…

 

 

EMAGREÇA… DORMINDO!

Atualmente vivemos em uma rotina onde é normal dormir pouco e trabalhar muito. Tentamos dar contar de inúmeros compromissos ao longo do dia, e à noite (é o tempo que sobra) ficamos com nossos filhos ou praticamos atividades físicas, assistir televisão e dormimos em seguida…não não, pelo contrário…ainda vamos trabalhar, responder inúmeros e-mails ou simplesmente navegar na internet. A grande maioria dos pacientes relata que vão dormir de meia noite à uma da manhã (por não sentirem sono e se sentirem agitados, estressados ou ainda sob pressão dos afazeres do dia que não foram concluídos)…mas e acordam às seis no dia seguinte…

Leia mais….

Concurseiro, estudante ou simplesmente “pensa demais”? Melhore sua função cerebral

 



Posto aqui na Liga o artigo abaixo por ser um dos mais lidos no meu site; trata basicamente de estratégias simples para otimizar a performance do seu cérebro no seu dia-a-dia: afinal, quem não deseja um ÓTIMO funcionamento cerebral, para alcançar mais rápido seus objetivos na vida?

 

 

11 Dicas para Evitar a Obesidade Infantil…

Você já prestou atenção em sua alimentação?

E na de seu filho? (??????????????????????)

Leia mais….


Disbiose intestinal? Talvez você tenha e não sabe!

 


A disbiose intestinal significa, literalmente, umadisfunção colônica(do cólon) devido àalteração da flora intestinal.

Leia mais…


Deficiência de vitamina D como fator de risco para diversas patologias…

 

Artigo publicado pelo American Heart Association em 2009 mostrou que a deficiência de vitamina D na menopausa pode aumentar o risco de desenvolvimento de hipertensão arterial  sistólica (identificada pelo maior valor numérico verificado durante a aferição de pressão arterial). Desde então praticamente diariamente a Pubmed indexa artigos sobre o tema: Vitamina D.

Leia mais…

 

 

Lembre-se de Alimentar seu Cérebro e Melhore sua Memória e Concentração…..

Com a correria do dia-a-dia e com a falta de preocupação com a alimentação é comum a queixa de falta de concentração, falha de memória, dificuldade de aprendizado entre outros. A alimentação, aliada à práticas como controle do estresse, exercício moderado e sono adequado mantém nossa função mental a 1000 e  evitam que seu cérebro fique enferrujado.

Leia mais…

FONTE: ligadasaude.blogspot.com

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *