Mito 3: Remédios curam doenças?

Mitos em Saúde

A maioria dos remédios trata ou alivia sintomas, consequências e não as causas em si dos sofrimentos. Pense: antidepressivos combatem os sintomas da depressão mas… Tratam e resolvem suas causas? Anti-alérgicos removem ou resolvem os fatores que desencadeam alergias? Anti-inflamatórios acabam com as causas das inflamações? E assim por diante para antitérmicos, ansioliticos, etc.

E os principais problemas disto sao:

1 – As causas continuam evoluindo e agravando – se nos bastidores e, sem sintomas incomodando, muitas pessoas passam a negligenciar a fundamental necessidade de resolver causas

2 – Não remover as causas permite que um paciente continue sendo paciente, ou seja, cliente de uma verdadeira Indústria que literalmente “vive da Doença”

3 – como um remédio é mais prático, muitas vezes afasta o paciente do tratamento das causas

4 – quanto mais remédios, mais efeitos colaterais possíveis, seja por eles ou pelas associações entre eles (interações medicamentosas). É ninguém foi feito para usar remédios a vida toda… O. Organismo luta contra eles pois… Não era para estarem ali! Por isso a necessidade muitas vezes de doses cada vez maiores para manter efeitos e mais colaterais ao longo do tempo

5 – até para os antibióticos, não tratam todas as causas. Afinal, só matar bactérias não remove o ambiente que permitiu seu crescimento e manutenção.

Veja também isto:

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *