O que mais educa (ou deseduca) é o exemplo!

Artigos Dica do Ícaro Hábitos Saudáveis Produtividade Saúde

O QUE MAIS EDUCA (ou DESeduca) É O EXEMPLO:

Fico me perguntando por que muitos ‪#‎médicos‬ brilhantes, à medida que o tempo passa, descuidam do corpo a tal ponto que desenvolvem ‪#‎sobrepeso‬ e até ‪#‎obesidade‬ (fora vários outros sintomas e doenças possíveis…).

Já ouviram falar de “Mente Sã, Corpo São”?
Pois é… O inverso também é necessariamente verdadeiro: um ‪#‎corpo‬ são é fundamental à obtenção e manutenção de uma ‪#‎mente‬ sadia.

Particularmente, portanto, eu tenho dificuldade em acreditar no que alguém fala sobre saúde quando esta pessoa sequer transparece saúde pela sua aparência tanto quanto pelo seu discurso e vida diária!

Reflita: estudo americano de há alguns anos atrás mostrou que quase 60% dos médicos (norte-americanos) não sabia orientar seus pacientes quanto à importância de um estilo de vida realmente mais saudável (ou não sentiam-se “confortáveis” em fazê-lo, ensinando e acompanhando a adoção e manutenção de hábitos de vida mais saudáveis). Ou seja, parece que muitos “brilhantes” profissionais por aí simplesmente acham que o “segredo” é sobreviver até a velhice e, a partir de lá, tratar (sobretudo via remédios) o que quer que apareça… ABSURDO pensar assim, não? Se você acha isto inconcebível, quão aceitável é ter profissionais assim cuidando da SUA saúde?

Enfim, busquemos COERÊNCIA, sobretudo no que pode afetar um dos nossos bens mais preciosos: nossa SAÚDE (‪#‎bemestar‬ de corpo, mente e espírito) – afinal, você quer viver ou meramente sobreviver?

Se você respondeu que quer VIVER, sua escolha requer, basicamente, isto – GRATUITAMENTE – www.icaro.med.br/movimento11

* É claro que todos podemos ter condições agudas, passageiras, de agravos à ‪#‎saúde‬ que gerem prejuízos transitórios ao corpo; ou sequelas de ocorrências mais graves. Mas realmente acredito que ‪#‎profissionaldesaúde‬tem que dar o EXEMPLO, fazendo seu melhor possível, em primeiro lugar e antes de mais nada, pela sua própria saúde!

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.