Potássio – Você tem carência (e não sabe?)

Você tem carência de

Potássio

(E não sabe)

?

Fatos sobre o POTÁSSIO:

-#Potássio é um mineral de grande importância para a #Saúde mas muitos por aí ainda desconhecem ou menosprezam seu valor.

-“Nossos ancestrais ingeriam cerca de 11.000 mg de potássio por dia e 700mg de sódio… Porém, na #alimentação moderna o consumo diário de potássio é de cerca de 2.500 mg e a ingestão de sódio é mais próxima de 4.000 mg”.

-É claro que todo excesso faz mal e que por isso o excesso de sódio é perigoso MAS hoje em dia estima-se que a insuficiência de potássio seja também bastante importante em termos de levar a maior risco de #pressãoalta (www.icaro.med.br/hipertensao) e várias doenças cardiovasculares.

-Potássio baixo pode causar ou agravar: mal funcionamento digestivo (distúrbio de acidez gástrica, constipação), ritmo cardíaco anormal, #cansaço (www.icaro.med.br/fadiga), mal funcionamento muscular (Fraqueza, paralisia, espasmos e até lesões), entre outros.

-Para uma Saúde top, em geral, precisamos de 4.500 a 6.000 mg de potássio por dia e é claro que a maioria disto deveria vir de boas fontes alimentares, bem distribuídas e variadas mas também pode ser suplementado, quando necessário.

– Algumas boas fontes de potássio na dieta: damascos, boa parte das hortaliças, bananas, batatas, tomate, feijões, peixes, abacate, abóboras, figo, pêssego, carnes.

– É claro que potássio alto demais também oferece perigos e há doenças que demandam até redução dele (como ocorrem em alguns casos de diabetes, doenças renais, etc): por isso é importante o equilíbrio na questão, que um bom profissional de saúde (que entenda do assunto) poderá te ajudar a avaliar, obter e manter

– Antes de ingerir qualquer substância, melhore seus #HábitosDeVida, fundamentais para que o que deveria fazer BEM não “faça mal”: explico em www.icaro.med.br/SAUDE

 

Boa semana!

 

Ícaro Alves Alcântara

Médico

61 996467775 e 32349069

[email protected]

www.icaro.med.br/SAUDE

 

*Algumas das fontes básicas consultadas para este post:

-Joseph Mercola – “Cura Sem Esforço” (em www.icaro.med.br/Livros)

-POTASSIUM: The MOST Important Electrolyte – https://youtu.be/q2vPQYP0dpI

 

Comments

Deixe um Comentário

Enviar

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar