Quanto Exercício Físico‬ você REALMENTE precisa?

 

Quanto de ‪#‎ExercicioFisico‬ VOCÊ precisa para melhorar sua ‪#‎SAÚDE‬?

Resposta: quanto mais você fizer, dentro do que não te faça mal, melhor será para você – ou seja, o pouco que você fizer, regularmente, já é um bom começo e já te trará benefícios! Se são suficientes para os seus objetivos, já é outra história… Busque orientação por um BOM profissional de educação física (sempre que possível) mas “mexer-se” regularmente (seja caminhada, dança, bicicleta, ginástica ou o que for) JÁ É UM COMEÇO que traz resultados! Leia e comprove:

http://time.com/36770…/exercise-recommendations-unrealistic/

Quanto-de-exercicios-fisicos-www.icaro_.med_.br_

* Estipule metas realistas para você: afinal, quando atingi-las, isto trará reforço positivo! Se suas metas forem difíceis demais, não conseguir realiza-las a contento te puxará “para baixo”… Sobe-se uma escada “degrau por degrau”, lembra-se? Cada um no seu ritmo mas só é importante seguir na subida!

 

– Não as ‪#‎radicalismos‬… Chega de ‪#‎8ou80‬… Bom senso, gente! –

 

O básico sobre exercícios físicos é isto aqui: tenha acompanhamento individualizado por um BOM profissional de educação física (que valorize hábitos saudáveis de vida como um todo E saiba trabalhar bem EM EQUIPE com outros profissionais de saúde)  E

https://www.icaro.med.br/artigos/exercicio-fisico-regular-dicas-rapidas.html/

 

>>> Reclamações sobre o artigo que citei no inicio deste texto e o artigo da Time? Dirija-as por favor à revista, ao http://www.bmj.com/thebmj ou ao nobre pesquisador Philipe de Souto Barreto, na University Hospital of Toulouse in France, autor do interessante estudo e que escreveu: “Fazer pessoas inativas praticarem um pouco de atividade física, mesmo que não atinjam as recomendações oficiais de 150 minutos por semana, pode prover maiores ganhos de saúde para a população” (ele diz em comparação ao que muitos dizem por aí que só um pouco de qualquer exercício não traz benefício algum).

Comments

Deixe um Comentário

Enviar

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt
0

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

pt Portuguese
X
%d blogueiros gostam disto: