Quanto tomar de ‪ÁGUA‬ por dia?

Quanto tomar de ‪#‎ÁGUA‬ por dia?
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(por Dr. Icaro Alves Alcântara)

Regularmente perguntam-me isto: “Dr. Ícaro, quanto eu devo tomar de água por dia”?

Para clarear ainda mais a resposta, sugiro que você acesse isto:
http://www.ihs.pt/index.php

Mas com as seguintes ressalvas:

1 – NUNCA espere pela sede para tomar água ou você estará deixando-se desidratar freqüentemente (e assim agredindo seu organismo, inflamando-o) para só então atender a demanda do seu organismo! Tome de hora em hora, mesmo sem sede e assim seu organismo vai aproveitando a água ingerida gradativamente, gerando até menos “sobra” e assim você consegue até urinar com menos freqüência;

2 – Se você não consome pelo menos 6 porções de ‪#‎frutas‬‪#‎verduras‬ e ‪#‎legumes‬ por dia, NÃO bastam apenas 2 litros de água por dia – se não está vindo água adequadamente da sua alimentação, tem que vir este “extra” também da sua ingestão diária!

3 – Refrigerantes, leites e sucos não naturais (de caixinha, néctares, refrescos e cia) NÃO são boas fontes de hidratação! As substâncias químicas presentes nestes (incluindo açúcares) puxam água para si e com isso pouco sobra de água para efetivamente hidratar o organismo por eles

4 – Não tome grandes porções de água de uma só vez: os excessos circularão pelo organismo diluindo vitaminas hidrossolúveis (como B e C) e minerais e sairão de você pela urina, após passar pelos rins, deixando seu corpo com carência destes

5 – Prefira água alcalina. Tudo que agride seu organismo acidifica-o e acredite: já temos organismos ácidos demais por aí (a maioria) e quanto mais ácido seu sangue (corpo em geral), pior funcionam todas as suas células (os tumores são exceção: adoram ambientes ‪#‎ácidos‬, cheios de ‪#‎açúcar‬ e com pouco ‪#‎oxigenio‬…): entenda aqui: http://goo.gl/trZxlP

* Se você quer saber ainda mais sobre ÁGUA, seus benefícios para a ‪#‎SAÚDE‬, como e qual ingerir, acesse: https://www.icaro.med.br/artigos/artigosemsaude/agua-2/

— Resumindo, como está no meu folder sobre Hábitos de Vida (leia, todos são importantes: https://www.icaro.med.br/…/folders-habitos-saudaveis-vida-j…/ ):
“BEBA ÁGUA de 1 em 1 hora
Ou 2 copos (cerca de 200 ml) a cada 2 horas (não espere pela sede – nunca passe mais tempo que isto sem beber água) A maior parte do corpo é constituída por água, ou seja, na falta dela, TUDO fica prejudicado e funciona pior. Água deve ser ingerida várias vezes por dia, no total de 3 litros/dia (para um adulto). Sua falta faz cair o metabolismo e está envolvida em praticamente todas as doenças e sintomas, desde obesidade e dores de cabeça até pressão alta, inflamações e doenças circulatórias em geral. E lembre-se que “água é água”: nenhum outro líquidos hidrata tão bem quanto a água, pura, em si”.

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