Comments

5 thoughts on “Sono – Como dormir e por que dormir direito

  1. Olá Ícaro, sou angiologista e cirurgião vascular e também ecografista vascular. Conversei com a Karina sobre alguns problemas de saúde e ela te indicou. Gostaria de marcar uma consulta com você. Como proceder? Abraço. Marcos Borges.

  2. Está aí Doutor. Eu tenho um problema sério com “Sono”, na verdade em dormir. Desde a época de faculdade, precisava estudar e não tinha tempo para nada, tive o hábito de dormir pouco, 5h, no máximo 6h. Sendo assim, hoje sofro o reflexo. Não consigo hoje (com a faculdade terminada) dormir antes de 1h da manhã, tendo que acordar 6h da manhã ou no máximo 7h da manhã. E preciso utilizar as horas no trânsito para completar minhas horas de sono.

    Mas o grande problema é não conseguir dormir antes. Se eu me deitar as 22h, eu só irei dormir depois da meia-noite. Não tem jeito.

    Posso ter algum distúrbio? Preciso procurar um médico? Evitar exercícios à noite? O que o Senhor me recomendaria de informação?

    Abraços.

    1. Olá

      Pode ter algum distúrbio sim e seria interessante procurar por apoio médico competente para auxilio no diagnostico e tratamento. Sobre exercício à noite, usualmente prejudica se feito em menos de 2 h da hora de dormir mas há vários casos onde não há dano mesmo com o exercício assim praticado.

      Boa semana

  3. Dr. Ícaro, tenho 50 anos, nao estou na menopausa ainda. Tomo anticoncepcional, apesar de ter tido caso de câncer na familia, se paro de tomar o anti meu rosto fica cheio de espinhas, até na boca próximo aos lábios. Pode me ajudar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *